Gustavo Florentín é apresentado e afirma querer implementar intensidade e dinâmica na equipe do Sport

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O técnico Gustavo Florentín foi apresentado oficialmente como novo treinador do Sport para o restante da temporada. O paraguaio está no Recife desde o último sábado e vai realizar o seu primeiro trabalho no Brasil. Por isso, o comandante de 43 anos chega com um objetivo de fazer um ótimo trabalho no país e ajudar o Sport a sair desta situação desagradável.

“A expectativa é muito grande, é poder levantar o grupo futebolisticamente, conseguir vitórias contínuas e ter o apoio de toda a cidade como tem sido. Aproveitar ao máximo essa oportunidade em uma das ligas mais competitivas do mundo”, disse Gustavo.

A maior dúvida de todos que estão acompanhando o Sport é conhecer o estilo de trabalho de Forentín e o modelo de jogo que será implementado na equipe. Na entrevista coletiva, o treinador garantiu que tem um estilo de trabalho muito intenso e dinâmico e quer colocar isso no grupo.

“Sim, somos uma equipe de trabalho muito intensa, dinâmica e vamos tratar de implementar com o grupo. Primeiro vamos conversar com eles para mencionar nossa maneira de trabalhar e tratar de alcançar essa intensidade na qual estamos acostumados. Requer tempo, requer várias sessões de treinamento, porém não há tempo, temos que conquistar já essa confiança e dinâmica mental e física para a qual vai estar desenvolvendo no dia a dia”, encerrou.