Gustavo Florentín exige contratações e diretoria do Sport tem prioridades em duas posições

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Desde o acerto de Gustavo Florentín com o Sport, o treinador vem exigindo que sejam realizadas contratações para que a equipe possa finalizar a Série A do Campeonato Brasileiro com o principal objetivo da temporada alcançado, que é permanecer na elite do futebol nacional.

Para isso, duas posições acabaram sendo exigências do treinador: segundo volante e um atacante de beirada. Essa que é a mesma linha de raciocínio da diretoria que já estava atrás de reforços para essas posições desde quando Umberto Louzer era treinador do Sport 

“O segundo volante e um extremo são as posições pedidas pelo professor. O segundo volante que pise na área, que tenha um bom passe, que faça o box to box. O extremo tem que ter força, velocidade, que prepare bem as jogadas, que entre na área. São as características que todos os treinadores querem para reforçar o elenco. E a gente tenta ir no mercado para achar esses nomes que se encaixam no perfil e que venham nos ajudar neste segundo turno”, disse Gabriel Campos em entrevista para a Rádio Jornal.

Com o fechamento da janela de transferência internacional, a diretoria do Sport vem encontrando bastante dificuldades nas negociações com atletas, já que vários jogadores que interessam ao clube já completaram sete partidas na Série A ou possuem longos vínculos contratuais com suas equipes.