Na última segunda-feira (18), surgiu a especulação de que o técnico Gustavo Florentín seria um dos cotados para assumir a seleção do Paraguai. O bom trabalho do treinador no Sport e o mau momento dos paraguaios levantaram a dúvida sobre a procedência da informação. No entanto, nesta terça-feira (19) Florentín se pronunciou negando qualquer possibilidade de deixar o Leão no momento.
Em entrevista para a Folha de Pernambuco, o comandante leonino afirmou ter ficado ciente do interesse através de imprensa do Paraguai. Apesar de se mostrar honrado, o técnico se mostrou firme no compromisso com o clube pernambucano e com seus atletas.
”Eu fiquei sabendo através da imprensa do Paraguai. Não chegou nada a mim, mas fico lisonjeado de saber que sou um dos nomes paraguaios que estão sendo considerados. Porém, não vou deixar o Sport. Me comprometi com o grupo, temos um acordo forte e acredito que estou no lugar certo”
Além disso, a identificação que adquiriu com o Sport e com a torcida rubro-negra também pesa para que Florentín não tenha nenhuma intenção de deixar o clube.
”Me encantei com o clube, com a torcida e continuarei aqui. Defenderei este clube até a morte e espero que a torcida fique tranquila quanto à minha permanência.”
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.