Gustavo Florentín quer analisar elenco Sport junto a analistas e projeta utilização da base

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Gustavo Florentín ainda está iniciando o seu trabalho no Sport e o primeiro passo de um novo treinador ao assumir o clube é conhecer o elenco que tem à disposição para montar a melhor equipe para as disputadas dos jogos seguintes e é isso que o comandante está planejando fazer.

Após a sua chegada, Gustavo Florentín revelou que já conversou com o treinador do sub-20 e que comandou a equipe na partida contra a Chapecoense, Ricardo Severo, para saber detalhes do grupo que tem em mãos e que vai analisar com mais profundidade os jogadores junto aos analistas de desempenho.

“Sim, já conversei com o Ricardo e quem vai estar trabalhando muito perto da gente é Cesar Lucena. Desde às 8 da manhã estávamos em reunião no CT, estiveram também os analistas que estão passando tudo que é necessário para a gente conhecer todos os jogadores que são parte desse plantel”, disse Gustavo Florentín.

Identificando problemas no elenco, o Sport vai buscar alguns reforços para a equipe, mas o clube não tem muita bala, financeiramente falando, para contratar jogadores e uma das saídas é utilizar alguns jogadores da categoria de base para compor o elenco principal na disputa da Série A.

“Somos um dos treinadores que mais jogadores jovens estreamos no Chile e eu gosto de dar oportunidades a jovens jogadores, assim que vemos o momento certo para dar oportunidade aos garotos. Não vemos problemas em jogadores de 16, 17 e 18 anos em poder dar essa oportunidade toda vez que marcar a diferença e o momento para que possa ter a oportunidade. Certo é que temos vários jogadores jovens no plantel e que vamos conhecendo muito mais”, encerrou o paraguaio.