Gustavo Florentín quer transformar pressão em motivação para o Sport sair do Z4

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport vem passando por um momento muito complicado na tabela de classificação na Série A do Campeonato Brasileiro e hoje ocupa a 19ª colocação. Por isso, o novo técnico do clube, Gustavo Florentín, chega para comandar uma equipe com uma pressão muito grande para sair dessa situação incômoda.

“Nós somos um corpo técnico que estamos acostumados a pressão, sempre trabalhamos em clube grande e que deseja vencer o campeonato, que tinha obrigação de conquistar o título, e é assim que estamos acostumados, é assim desde a minha época de jogador e que passou agora como treinador. Eu gosto de conviver com essa pressão e estamos vendo como um grande desafio”, disse Florentín.

“Um desafio de que o Sport não está conseguindo os resultados e nós estamos vindo com essa ilusão de poder trabalhar, de poder alcançar o bom funcionamento e conseguir os resultados de forma rápida e que esse grande desafio que teremos com vocês, a comissão técnica, os dirigentes e com os jogadores que deixei claro que o compromisso será muito maior do que foi demonstrado até hoje, triplicar o esforço que estão fazendo e tem que haver um compromisso muito maior para que possamos conquistar os resultados que o clube não está conseguindo”, encerrou.

O elenco do Sport se reapresenta nesta segunda-feira (30), no Centro de Treinamento (CT) José de Andrade Médicis, e os jogadores que atuaram mais de 45 minutos vão fazer um trabalho de recuperação, enquanto o restante do grupo realiza a primeira atividade com Gustavo Florentín.