Há três jogos sem vencer, Sport enfrenta Santos com desfalques pela Série A

Foto: Paulo Paiva/DP Foto

O Sport entra em campo na noite desta quarta-feira (30) para enfrentar a equipe do Santos. O Leão quer reencontrar o caminho das vitórias que não vem há três rodadas. Para conquistar os três pontos, a equipe comandada por Umberto Louzer vai ter que enfrentar vários problemas que o clube vem passando dentro e fora de campo.

Fora de campo, o Sport vem passando por uma crise política e financeira que vem afetando várias decisões e condução do plantel para que o clube tenha a tranquilidade e estrutura necessária para desenvolver bem seu trabalho dentro das quatro linhas. Porém, com salários atrasados e o processo eleitoral acabam minando esses fatores importantes para blindar o elenco dessas situações.

Dentro de campo (mas que acabaram sendo causadas pelo extra-campo) tem a questão disciplinar. Isso porque pela segunda vez em sete rodadas, o Sport tem mais um caso de indisciplina no elenco. A primeira vou causada pelo atacante Mikael. Dessa vez, o lateral-direito Patric acabou sendo afastado dos últimos dois jogos da equipe, como forma punição a suas ações na partida contra o Corinthians. No dia a dia de treinamentos, suas atitudes também não agradaram a diretoria e a comissão técnica, que decidiram não relacionar o jogador para ambas as partidas.

Outro jogador que também vai ser desfalque é o zagueiro Iago Maidana. Mas esse é por conta de dores no quadril, a mesma que afastou o defensor das primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro. Com isso, Umberto Louzer deve iniciar o time do Sport com: Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino, Junior Tavares; Marcão, Betinho, Thiago Neves, Thiago Lopes; Everaldo e André.