Hélio dos Anjos desmente boatos sobre rebeldia de Ciro

Por: Fernando Sposito

Siga Fernando Sposito no twitter

Após o treino desta última quinta-feira (10), veículos de comunicação noticiaram que o atacante Ciro, em meio as movimentações propostas pelo treinador Hélio dos Anjos, teria cometido um ato de revolta. Ele teria, supostamente, ameaçado deixar o gramado, dando às costas ao técnico, até que este o chamou atenção, fazendo-o retornar ao treinamento. O comandante leonino, no entanto, tratou de desmentir esse boato, negando qualquer comportamento indisciplinado do atleta.

“O que se criou, não se pode repetir. Para mim, não tem problema, a questão é a integridade moral do jogador. O Ciro em momento algum rebelou qualquer instrução minha nem externou qualquer situação que ia abandonar treino e que achou ruim. Inclusive ele, Ruan e um terceiro jovem foram os últimos jogadores a sair do treino. Se algo de errado tivesse ocorrido, eu estaria confirmando. O futebol tem dessas coisas, mas julgar um atleta de 20 anos é uma tremenda besteira”, criticou Hélio.

"Em minha opinião, Ciro é um jogador totalmente em formação. No Brasil, o jogador entra em campo e começa a fazer gol, daí acham que ele já tem todos os bons fundamentos. Ciro ainda não tem todos os fundamentos que um atacante precisa, mas ele tem apenas 20 anos de idade, e você faz um jogador de 20 anos de idade melhorar", explicou e concluiu o treinador rubro-negro.