Heriberto não quer ser surpreendido

Para não ser surpreendido, o técnico Heriberto da Cunha deu ênfase aos treinamentos táticos para dar equilíbrio, tanto ao setor de criação da equipe, quanto ao de defesa. O técnico detectou que por ser o Sport um time de boa qualidade técnica, muitas vezes os atletas se soltam demais para cima dos adversários, esquecendo-se de se defender.

“Não podemos ser assim”, alerta. No treino realizado quarta-feira, ele pediu mais atenção aos atletas. “Notei que o time está mais encaixado. Todos estão ocupando melhor os espaços do campo, não deixando buracos e nem cedendo os contra-ataques”.

O Leão da Ilha, que estava fadado a ter dois desfalques sérios, o zagueiro Sílvio Criciúma e o meia Nildo (este faz 250 jogos pelo Sport, conforme matéria abaixo) está completo. A única dúvida do técnico Heriberto da Cunha só será dissipada momentos antes do jogo: quem entra na proteção da zaga.

Apesar de gostar do futebol de pegada de Everton, dificilmente Heriberto deixa de escalar Élder, um jogador técnico, há mais de dois meses parado, regularizado na semana passada.