Heriberto rebate as críticas

Um dia após o empate em casa, contra o Serrano, a comissão técnica do Sport voltou a ouvir todas as queixas possíveis no que se refere ao desempenho da equipe, especialmente na parte física. Outra vez, foi nítido o cansaço dos jogadores rubro-negros no segundo tempo do jogo, período em que a queda de produção do time em campo foi notória.

Ciente de que as cobranças tendem a aumentar cada vez que aparecer um resultado ruim, o técnico Heriberto da Cunha garantiu que não vai mudar a maneira que o time vem trabalhando fisicamente e disse que não irá mudar suas convicções. “Eu já esperava tudo isso, todas as cobranças que estão sendo feitas. O torcedor cobra e tem que cobrar mesmo, mas aconteceram muitas mudanças e é difícil fazer um time do dia para a noite”, destacou. “O Sport está trabalhando visando uma temporada inteira e não apenas o Campeonato Pernambucano. Acredito no planejamento que estamos realizando e sei que, no futuro, os resultados vão aparecer.”

De acordo com o treinador rubro-negro, um dos fatores que mais atrapalham o Sport e outros times do futebol, especialmente no Nordeste, é a busca do imediatismo. “Quantos times do Nordeste estão na Primeira Divisão? Querem que tudo seja feito de forma rápida, imediata, e o resultado é essa situação ruim que a região passa no futebol brasileiro.”