O técnico Heriberto da Cunha vai aproveitar o longo tempo que terá até a próxima partida do Sport na Série B, diante do Remo, sexta-feira que vem, em Belém, para tentar encontrar o equilíbrio necessário na equipe. Com isso, ele espera manter uma regularidade daqui para frente, porque essa pode ser a saída para o time embalar na Segundona.
“Temos que buscar esse equilíbrio. Digo isso porque na partida diante do Bahia, em alguns momentos, não tivemos o equilíbrio necessário para vencermos o jogo. Ainda temos que buscar essa características. Teremos um longo tempo pela frente para ajustar a equipe e procurar esse equilíbrio”, analisou Heriberto.
Ele citou um exemplo do jogo. “Na hora que tomamos o gol, estávamos atacando e o gol não saia. Ficamos atordoados e subimos para o ataque com os dois laterais. No contra-ataque, quem estava marcando Robert era Ademar, quando deveria ser Éverton. Eles trocaram de posição e não deu certo”, afirmou.
E a busca do equilíbrio começou nos treinamentos de ontem, embora a chuva tenha atrapalhado os planos de Heriberto. Pela manhã, os jogadores apenas se exercitaram fisicamente. À tarde, foi a vez de dar ênfase aos lances de finalização, fundamento que não foi eficiente no confronto contra o Bahia. “Temos que intensificar esse tipo de treinamento. Espero que com a repetição os atletas fiquem mais confiantes”, afirmou Heriberto. Hoje, o time treina em dois expedientes.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.