Hernanes de volta ao Sport? Veja o que revelou o meio-campista

Hernanes de volta ao Sport?

Hernanes está sem clube desde que encerrou o contrato com o Sport, em dezembro, e aproveita o tempo com a família na Itália, ao lado dos filhos e em meio às terras na Europa. Ele disputou a Série A do Brasileiro e não conseguiu a permanência com a equipe, mas o Leão demonstrou interesse na renovação de contrato para 2022. Hernanes pediu tempo. E revela que inicialmente pensava em voltar.

“Para ser sincero, acho que só se realmente acontecer uma situação bem diferente e motivante que eu continuarei. Estou mais para parar do que para continuar. Eu vim à Itália para ver meus filhos, passar 15 dias e depois deveria retornar ao Brasil, pois o Sport tinha demonstrado interesse de prorrogar o contrato. Eu estava estudando essa hipótese, mas quando cheguei e vi meus filhos, a estrutura toda… Queria ficar mais um mês, mas me acostumei e falei: poxa, não quero mais voltar para o Brasil”, afirmou.

Hernanes casou com a atual esposa em dezembro, durante as férias, e está convivendo com os quatro filhos na Europa. Ele ainda construiu empreendimentos no continente. Tem uma vinícola para produção de vinhos e até mesmo um restaurante, em Turim, ao norte da Itália. Trata-se de uma estrutura que faz com que uma eventual volta ao Sport torne-se uma possibilidade remota para Hernanes.

“O futebol me deu esse encurtamento mental de planejar minha vida. Não consigo planejar mais do que duas semanas. No momento, estou aproveitando e esperando se algo vai acontecer de muito diferente. Essa possibilidade de voltar para jogar a Série B é muito remota”, contou.

No início de 2022, quando escolheu permanecer na Europa por mais tempo, Hernanes chegou a indicar que estava interessado em atuar na Itália novamente, caso a oportunidade surgisse. Agora, após quase três meses sem clube, o meia se vê no limite do tempo para ter condições de seguir no futebol.

“Se aparecer alguma coisa que me motive, que me dê desafie, eu vou analisar com carinho. Mas está difícil também, porque esperar até a próxima temporada vai ser complicado. Tenho treinado aqui, mas nunca é a mesma coisa. Nunca fiquei tanto tempo parado sem jogar. As condições de poder voltar a jogar estão se complicando”, finalizou.

Apresentação oficial de Bill, atacante do Sport