Homero Lacerda ainda não está confirmado em chapa de José Valadares e explica motivo

Foto: Roberto Ramos/ DP Foto

A chapa Coragem e Honestidade, o Melhor para o Sport, encabeçada por José Valadares, ainda não tem um nome confirmado para comandar o futebol em sua gestão caso seja eleito no pleito do próximo dia 15 de julho. Segundo o próprio candidato, um nome foi convidado para o cargo: Homero Lacerda.

Inclusive, o ex-presidente rubro-negro concedeu entrevista para a Rádio Clube e afirmou que ainda não está definido se vai ocupar o cargo de vice-presidente de futebol porque a situação não é fácil para ele, mas segue dando sugestões para o melhor do clube.

“Eu tenho conversado bastante com Valadares. Dando, inclusive, sugestões. E continuarei, se os companheiros políticos do Sport quiserem me ouvir, vou, sim, participar com minha opinião. Mas não sei se vou ocupar o cargo. Não é fácil para mim, porém vamos ver o andar da carruagem”, disse Homero Lacerda.

Segundo Homero, um dos motivos para ainda não ter confirmado sua participação na chapa 01 é a dificuldade de se fazer futebol, que é uma das coisas mais difíceis que fez na vida.

“Não é fácil você analisar o que está levando o Sport a uma situação desastrosa. Mas eu gostaria de dizer uma coisa: já fiz muita coisa na vida, agora, se existe algo difícil nela é fazer futebol. Futebol não é negócio de jogar para a galera, dar entrevista em rádio, tomar cerveja em bar. É uma coisa seríssima”, afirmou.

“Exige muita competência e dedicação. Você pegar um elenco de 30 jogadores, 15 membros da comissão técnica e ter o controle não é fácil. Não adianta ter projeto, sem executá-lo. Não é fácil. O cara tem que trabalhar, discutir seriamente, ter controle do elenco”, encerrou Lacerda.