Atual campeão pernambucano, o Náutico é o que pega a parada mais indigesta. Clube de maior tradição no hóquei, o Sertãozinho chega como um dos principais favoritos ao título e respaldado pela conquista do último campeonato nacional, realizado ano passado, em Santos.
“Pegar logo uma pedreira dessas na estréia é complicado, porém, em uma competição tão nivelada como esta, não se pode escolher adversário”, disse o técnico alvirrubro, César Serafim.
O segundo jogo da noite colocará frente a frente os cariocas do Correas e da Casa de Portugal.
Logo depois, fechando a 1ª rodada, o Sport enfrenta o Internacional-SP. Titular absoluto do time comandado por Maurício Duque, Osvaldo Guimarães, 34 anos, se prepara para disputar seu vigésimo campeonato brasileiro. “A emoção continua a mesma do início da carreira. Nossa equipe está preparada e esperamos contar com o apoio da torcida, como foi das duas outras vezes em que levantamos a taça”, disse Osvaldo, que além de ser campeão brasileiro em 1993 e 1997 pelo Sport, também venceu o nacional de 1990, pelo Sertãozinho.
CONGRESSO TÉCNICO – Hoje, a partir das 10h, na Ilha do Retiro, os clubes decidem, através do Congresso Técnico, se o campeonato terá final ou não. Já pelo Mirim, que também começa hoje, o Clube Português pega o Sertãozinho, às 18h e o Sport, o Ceará, às 19h.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.