HÓQUEI – Sport empata e perde a liderança

O Sport empatou ontem à noite em 1×1 com o Clube Português do Recife em partida válida pela sexta rodada da 32ª edição do Campeonato Brasileiro de Hóquei Sobre Patins Masculino Adulto. Com este resultado o Leão perdeu os 100% de aproveitamento e a liderança da competição, ocupada agora pelo Sertãozinho/SP.

Como todo clássico, o jogo entre rubro-negros e lusos foi tenso e extremamente disputado, contudo, desta vez houve um molho especial. Ao longo do dia o Sport Club do Recife protocolou uma séria denúncia contra o Português e a Federação Pernambucana.

Segundo os dirigentes leoninos, houve uma armação contra o clube rubro-negro, pois a Federação Pernambucana descumpriu o regulamento e não comunicou à Confedaração Brasileira de Hóquei e Patinagem (CBHP) que o atleta Arthur, do Português, foi expulso em sua última partida pelo Campeonato Pernambucano e, por isso, seria obrigado a cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro.

Ainda conforme a diretoria rubro-negra, a mesma Federaçaõ Pernambucana que encobriu a situação do atleta luso, informou à CBHP absolutamente tudo sobre os atletas leoninos, fazendo com que o Sport jogasse a primeira partida do Nacional sem nenhum jogador no banco de reservas e com homens a menos em quadra.

O julgamento do protesto feito pelo Sport deverá acontecer ainda hoje e as consequências podem ser muito ruins para o Clube Português, que mesmo ciente da suspensão de seu atleta, o utilizou. Como os demais participantes do campeonato deverão aderir à denúncia registrada pelo Leão da Ilha, os lusos, se condenados, deverão perder os pontos conquistados.

Logo mais à noite, à partir das 20h, os favoritos ao título, Sertãozinho/SP e Sport, se enfrentam apenas para cumprir tabela, pois ambos já estão classficados para a grande final do Brasileirão, programada para às 19h do sábado (18).

Redação meuSport.com