A caótica temporada de 2021 enfim acabou para o Sport. Após o empate em 1×1 contra o Athletico, na Arena de Pernambuco, o Leão enfim pode voltar todas as suas atenções para o mercado de transferências. E muito além de buscar reforços para o elenco, os Rubro-negros lidam com o constante assédio de outros clubes pelos seus destaques. Dentre estes, está o meia Gustavo, de 19 anos, que roubou a cena ao longo do ano, sobretudo após a chegada de Gustavo Florentín.
Em outubro, o camisa 10 chegou a receber uma proposta concreta do Metalist, da Ucrânia. Pouco depois, surgiram interesses do Atlético-MG, campeão brasileiro, Palmeiras, campeão da Libertadores, e Flamengo, que tem colecionado grandes campanhas nos últimos anos. Nos últimos dias, veio à tona também a notícia do interesse do Athletico, campeão da Sul-Americana.
Em entrevista à Folha de Pernambuco, Tiago Guadagno, empresário do atleta, comentou sobre o futuro de Gustavo. Ele reafirmou o interesse de diversos clubes em contar com o futebol do meia, mas que nenhuma nova proposta concreta foi realizada.
”O interesse na contratação de Gustavo foi exposto por diversos times da Série A que possuem condições de bancar essa transferência. Até mesmo por alguns que não possuem essa condição. Hoje, ainda não recebemos propostas oficiais por ele, apenas aquela do Metalist-UCR, na casa dos dois milhões de euros.”
Clubes tradicionais da Europa de olho na joia do Sport
Mesmo sem outras ofertas oficiais, o agente mencionou outros clubes que chegaram a mostrar interesse no jogador. Dentre estes, um tetracampeão da Europa e um dos maiores da França. No entanto, empresário e Gustavo seguem no aguardo de propostas concretas, para que as situações sejam olhadas com mais atenção.
”Além dos clubes nacionais, o Ajax, da Holanda, e o Olympique de Marseille, da França, são alguns dos europeus que estão mais firmes em contar com Gustavo. O próprio Metalist e clubes da Rússia também seguem monitorando de forma intensa. Cabe a nós esperar a concretização de uma proposta para aí o Sport avaliar se é um bom negócio para o clube.”
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.