Fica no Sport? Empresário de Rafael Thyere comenta sobre futuro do jogador

thyere
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

No Sport desde 2019, o zagueiro Rafael Thyere tem sido um dos jogadores mais regulares do clube. Titular na campanha do acesso e um dos melhores na fraca campanha no Brasileirão de 2021, o defensor tem ganhado cada vez mais a confiança da torcida. E com o mercado de transferências entrando em seu período mais movimentado, surge a dúvida sobre o atleta jogar ou não a Série B em 2022.

O repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, falou com a empresária de Thyere a respeito. Débora Trombeta conversou com o jornalista sobre o futuro do jogador. O zagueiro tem contrato com o clube, mas a situação não se resume a isso. Devido às questões financeiras existentes a serem acertadas do Leão com o atleta, ainda haverá uma conversa entre as partes para que haja uma definição.

”A princípio, sim, ele cumpre contrato. Precisamos conversar com o clube sobre verbas pendentes desse ano e alguns salários, férias e 13º.”

Uma das situações não resolvidas está ligada a um acordo feito com o antigo vice-presidente leonino, Nelo Campos. O ex dirigente teria acertado um acordo de quitação de dívidas com o camisa 15, onde a premiação pela permanência na primeira divisão seria a fonte da receita. Como o Sport não se manteve na Série A, o dinheiro não entrou e o débito segue em aberto.

Everaldo e Rafael Thyere voltam a treinar com elenco do Sport, enquanto  Gustavo e Zé Welison vão realizar exame de imagem - Esportes DP
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Outros clubes manifestam interesse no zagueiro do Sport

Além de comentar sobre a continuidade de Rafael Thyere no Leão, a agente falou de outras equipes interessadas em seu futebol. Segundo ela, o defensor já despertou o desejo de times não só do Brasil, mas também do exterior. Clubes do mundo árabe e da Coréia do Sul já teriam entrado em contato para poder contar com o atleta.

No início do ano, Thyere chegou a ter uma situação bem encaminhada para atuar no futebol do Japão. No entanto, a negociação não se concretizou e ele permaneceu na Ilha do Retiro, onde fez um ótimo Brasileirão, apesar do rebaixamento.