A temporada 2022 segue se desenhando na Ilha do Retiro. Nesta sexta-feira (10), foi definida a situação de Leandro Barcia, que tinha permanência incerta no Sport. O atacante uruguaio não seguirá no Leão para o ano que vem. Assim, o atleta se junta à Hayner e Zé Welison como jogadores de saída confirmada do cliube. Tréllez, Neilton, Everaldo e Betinho ainda não tiveram seus casos confirmados oficialmente, mas devem seguir o mesmo caminho.
O que pesou para o desfecho negativo entre jogador e instituição foi a proposta de renovação. Os Rubro-negros tinham interesse em manter Barcia no elenco, mas a oferta para renovar o contrato não atendeu às expectativas do atleta. A informação foi confirmada pelo próprio empresário do ex camisa 11 leonino, Constantino Júnior. A informação foi trazida à público inicialmente pelo globoesporte.com e confirmada posteriormente pelo portal NE45.
”Não vai ficar. Proposta muito baixa do clube não agradou.”
No Sport, Barcia teve trajetória atrapalhada por lesões
Contratado no início de 2020 após bom trabalho no Goiás, o atacante foi um dos melhores reforços do clube na época. Em meio às fracas campanhas do Sport naquele primeiro semestre, Leandro Barcia era uma das poucas peças que se destacava positivamente. Porém, os problemas físicos sempre foram empecilhos que atrapalhavam as sequências do jogador.
No Campeonato Brasileiro, o uruguaio voltou a atuar num bom nível, fazendo 3 gols. Mas, no fim do ano, sofreu uma grave lesão no joelho que o afastou dos gramados por 8 meses. O retorno aconteceu em agosto de 2021, mas só durou 5 jogos. Quando enfim voltou a atuar como titular, o atleta marcou um gol com apenas 3 minutos em campo, mas pouco depois saiu de campo com uma lesão na coxa e não se recuperou até o fim da disputa da Série A.
Tendo vínculo com o Rentistas, do Uruguai, Barcia estava na Ilha do Retiro por empréstimo. No entanto, o contrato com o clube detentor de seus direitos também está se encerrando e o atacante deve ficar livre no mercado.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.