Revelado no Sport, goleiro fala sobre reencontro com o clube em 2022

saulo
(Foto: Divulgação / Sport)

A temporada do futebol brasileiro já se encerrou para todos os clubes, exceto os finalistas da Copa do Brasil. Com isso, os elencos para a temporada 2022 já começam a ser montados. E uma das equipes que enfrentará o Sport no Campeonato Pernambucano contratou para seu elenco um velho conhecido da torcida rubro-negra. Foi o Sete de Setembro, de Garanhuns, que contará em seu plantel com o goleiro Saulo, atleta leonino entre 2010 e 2014.

Popularmente conhecido pela torcida como ”Saulo Avatar”, o arqueiro sempre se mostrou bastante identificado com o clube onde iniciou sua carreira. E aparentemente, o carinho pelo Sport e pela torcida não esfriaram com o tempo. Ao Esportes DP, o jogador admitiu que há a possibilidade de se emocionar ao reencontrar o Leão, desta vez como adversário.

”A expectativa para enfrentar o Sport é muito grande, porque eu sei do carinho da torcida por mim, assim como eu tenho grande respeito por ela. Mas agora somos adversários. Vou seguir meu caminho, que é no Sete de Setembro. Creio que vai ser emocionante para mim se eu tiver a oportunidade de jogar na Ilha do Retiro novamente, um estádio que marcou a minha vida, e também vai ter a emoção de reencontrar a torcida.”

Sem salário no MA, ex-goleiro do Sport tem viagem paga por torcedores
Foto: Guga Matos / JC Imagem

A caminhada de Saulo no Sport

A primeira partida de Saulo como profissional foi num empate em 1×1 entre Sport e Vera Cruz, pelo Campeonato Pernambucano de 2010. Mas sua primeira atuação de destaque foi no jogo seguinte, quando os Rubro-negros venceram o clássico contra o Santa Cruz no Arruda por 3×1, e o goleiro teve um ótimo desempenho. Naquele ano, ao todo, a então promessa leonina atuou cinco vezes.

Em 2011, Saulo voltou a chamar a atenção na única partida em que esteve em campo. No triunfo por 2×1 sobre o Vitória das Tabocas, o ”Avatar” fez, de cabeça, o gol que garantiu os três pontos para os donos da casa, já nos acréscimos, e se contundiu na comemoração. Após seis meses parado, o goleiro só voltou aos gramados em 2012, quando teve uma sequência no Campeonato Brasileiro, variando entre excelentes performances e instabilidade emocional que por vezes influenciava no seu futebol.

Já em 2013 e 2014, quando acionado, o arqueiro não conseguiu manter o nível promissor das outras oportunidades. Em 2015 enfim respirou novos ares, e a partir de então, rodou por ABC, Treze, Vila Nova, Moto Clube, Sertãozinho, Anápolis e Central. Na Ilha do Retiro, foi campeão pernambucano em 2010, 2014 e da Copa do Nordeste 2014.