Confira quem saiu, quem pode sair e quem ficou no Sport para 2022

florentin35
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

O ano ainda não acabou, mas 2022 já começou na Ilha do Retiro. O Sport já inicia as movimentações para montar seu elenco para a próxima temporada, e alguns atletas já tem sido procurados para renovar o contrato, ao mesmo tempo em que outros já definiram suas saídas do clube. Com o rebaixamento para a Série B, a tendência é que boa parte dos jogadores não permaneça, sobretudo pelo lado financeiro. A reportagem traz para o torcedor os dados atualizados da situação do elenco leonino.

Quem fica no Sport

Até aqui, o técnico Gustavo Florentín foi o único a renovar o seu contrato para o ano que vem. Assim, o paraguaio se junta a outros jogadores que já tem contratos mais longos. São eles: os goleiro Mailson e Carlos Eduardo, o lateral direito Ewerthon, os laterais esquerdos Sander e Luciano Juba, os zagueiros Rafael Thyere, Sabino e Chico, os meio-campistas João Igor, Thiago Lopes, Everton Felipe e Gustavo, além dos atacantes Mikael e Cristiano.

Quem não permanece

Em fim de contrato por empréstimo e vindo de um bom trabalho no Brasileirão, o volante Zé Welison se valorizou e está voltando para o Atlético-MG. O jogador tem vínculo com o Galo até 2023, e de acordo com o próprio empresário, não atua mais com a camisa rubro-negra. Em contrapartida, o lateral direito Hayner não teve um bom desempenho, e retorna de empréstimo ao Azuriz-PR sem deixar saudades. Everaldo, que chegou a demonstrar qualidade, mas não conseguiu ter sequência por problemas físicos, retorna ao Corinthians e não segue na Ilha do Retiro.

Também no ataque, Leandro Barcia não se agradou com a proposta de renovação dos pernambucanos e encerra seu ciclo no Leão. Outro atacante que não segue no Sport é Neilton, que, sem jogar desde julho, acusou o clube de negligência médica e volta para o Coritiba, onde conclui seu tratamento.

Empresário revela proposta abaixo do pretendido, e Leandro Barcia deve  deixar o Sport | sport | ge
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Quem tem situação indefinida

O Sport já manifestou o desejo de renovar com o atacante Paulinho Moccelin e com o meia Hernanes. Mas, em nenhuma das situações, os Rubro-negros conseguiram chegam à uma definição. O volante Marcão é uma das prioridades do técnico Gustavo Florentín, mas ainda há pendências a serem acertadas entre clube e jogador. Não inscritos por erro do antigo departamento de futebol, Vander Vieira e Saulo não tiveram suas situações decididas, mas o primeiro já externou o interesse em seguir no Recife.

O zagueiro Pedro Henrique tem contrato encerrando ao fim do ano. O atleta não agradou a torcida, mas o Leão não se posicionou em relação à continuidade ou não do defensor. A situação é semelhante à do atacante Tréllez. Além dessas peças, o volante Betinho foi pouco aproveitado e está em fim de contrato, mas sem situação definida oficialmente.