Com a conclusão do Campeonato Brasileiro, a movimentação no mercado de transferências passa a ser o principal tema na Ilha do Retiro. Mas não são só as negociações para a temporada de 2022 que tem sido debatidas pela torcida do Sport. Nesta segunda-feira (13), surgiu a informação de que a negociação envolvendo o zagueiro Adryelson não rendeu, até hoje, nenhum centavo aos cofres do clube. O atleta está atualmente no futebol árabe, defendendo a camisa do Al-Wasl.
Adryelson defendeu o Leão até maio de 2021. Pouco antes da saída para o exterior, o jogador renovou seu vínculo com o Sport até julho de 2023, deixando os Rubro-negros, em tese, numa situação mais confortável para negociá-lo por empréstimo. No entanto, a transação foi feita sem nenhum ganho financeiro para os pernambucanos, que só ganharão dinheiro na história caso o time árabe opte por exercer o direito de compra em maio de 2022.
Neste caso, os leoninos receberão 2 milhões de dólares, que correspondem à cerca de R$ 11,3 milhões. Por outro lado, se o Al-Wasl decidir não comprar o atleta, ele retorna ao clube recifense. Na negociação, Adryelson abriu mão de receber alguns valores que o Sport o devia.
A trajetória de Adryelson no Sport
Tido como uma das maiores promessas da base do clube nos últimos anos, Adryelson chegou a fazer algumas partidas com a equipe alternativa entre 2015 e 2017. Porém, só veio a ter sequência de fato junto ao time principal no Brasileirão de 2018. Na ocasião, todas as outras alternativas na zaga estiveram indisponíveis e o prata da casa entrou num jogo contra o Internacional, na Ilha do Retiro, onde se destacou e chegou a fazer um dos gols na vitória pernambucana por 2×1.
Daí em diante, se firmou de forma absoluta como titular do Sport até sua saída, em 2021. Em 2019 foi campeão pernambucano e subiu para a primeira divisão, além de ter sido um dos pilares da campanha da permanência no Campeonato Brasileiro de 2020.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.