Na última segunda-feira (13), surgiu a notícia de que o Sport não teve nenhum retorno financeiro pelo empréstimo do zagueiro Adryelson, revelado no clube. O jogador, que defendeu o Leão até a metade de 2021, está atuando no futebol árabe, onde defende o Al Wasl, por empréstimo. O clube rubro-negro só receberá uma recompensa em dinheiro na negociação, em caso da equipe do oriente optar por exercer o direito de compra do atleta, em maio.
A informação foi trazida pelo jornalista Pedro Maranhão, do MeuSport.com e Eu Pratico Sport TV. Posteriormente, o Esportes DP entrou em contato com o empresário de Adryelson para conferir e trazer ainda mais detalhes sobre a situação do prata da casa leonino. Eduardo Cornacini afirmou que a continuidade do defensor no atual clube ainda é uma incógnita, visto que o Al Wasl trocou, recentemente, de diretoria.
“Eles têm até maio para exercer o direito de compra do Adryelson e hoje não tem novidade se vai comprar ou não. O time não está muito bem, mas também não está mal. Foi trocada toda a diretoria há umas quatro semanas. Inclusive, estarei indo para Dubai amanhã a noite e eu vou ter um parâmetro maior de como está a situação, se eles vão ter interesse de fazer algum negócio antes de maio ou não.”
Empresário não acredita no retorno do atleta ao Sport
Se por acaso dos árabes decidirem não comprar Adryelson, o zagueiro retorna à Ilha do Retiro. Porém, de qualquer forma, o agente do zagueiro acredita que o jogador não deve seguir atuando pelo time pernambucano. Isso porque, além da valorização do ex camisa 34 do Leão, a queda para a Série B torna ainda mais delicada a situação financeira do clube rubro-negro.
“Eu acho improvável, com o Al Wasl não comprando Adryelson até maio, que ele retorne para ficar no Sport. Acho que seria feito alguma nova negociação, seja com outro clube do exterior ou do Brasil mesmo. Seria um salário muito alto para uma Série B, como o Sport acabou caindo, sem contar outros valores que o Sport tem pendente com o Adryelson também.”
Atualmente, o Sport possui 25% dos direitos de Adryelson. Assim, considerando que caso o Al Wasl exerça o direito de compra, o valor seria de 2 milhões de dólares, o que equivale à R$ 11,3 milhões, o Leão lucraria R$ 2,125 milhões na transação.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.