Em entrevista, diretor do Sport afirma: ”Diego Souza interessa, mas não só ao Sport”

ds87
(Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife)

Caminhando para a temporada 2022, o Sport já está com seu planejamento para montagem do elenco em andamento. E assim como em todos os anos desde que deixou o Leão, Diego Souza tem seu nome bastante pedido pela torcida rubro-negra. O atleta, que defendeu o Grêmio em 2020 e 2021, amargou pela primeira vez em sua carreira o rebaixamento para a segunda divisão com o Tricolor Gaúcho. E como sua presença em Porto Alegre é incerta para a próximo temporada, as expectativas por uma terceira passagem na Ilha do Retiro começam a ganhar força em Recife.

Na manhã desta terça-feira (14), o vice-presidente do clube, Augusto Carreras, concedeu entrevista para o canal Eu Pratico Sport TV. Dentre vários assuntos, uma das pautas abordadas foi um possível retorno do antigo camisa 87 para o Sport. E segundo o dirigente, o interesse por parte dos pernambucanos existe. No entanto, existe uma distância considerável entre querer contar com o atleta e conseguir fechar uma negociação, tendo em vista que o jogador é cobiçado por diversas equipes.

”Diego Souza interessa, mas não interessa só ao Sport. Vários clubes do Brasil tem interesse em um jogador como ele. Mas não vou encher o torcedor de esperança.”

O que Diego Souza está jogando no Sport o torna um dos melhores do  Brasileirão
Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

Outros fatores são analisados pelo Sport para poder ter Diego

Carreras afirmou ainda que, muito embora haja o interesse em ter o atleta, muitas coisas precisam ser colocadas na balança. Devido às necessidades impostas pela queda leonina à Série B, o meia-atacante necessita se adequar à realidade e planejamento do clube para 2022.

”Com relação a Diego Souza, a gente primeiro precisa saber as intenções dele. Como ele se encaixaria no plantel, questões salariais e se ele teria interesse de jogar uma Série B.”

Diego Souza defendeu o Sport em duas passagens, primeiro entre 2014 e 2015, segundo entre 2016 e 2017. Pelo Leão, foi campeão pernambucano em 2017, além de liderar a melhor campanha pernambucana nos pontos corridos em 2015, ter sido artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2016 e convocado para a seleção brasileira em 2017. Identificado com a instituição e com a torcida, o ”DS87” se diz declaradamente torcedor rubro-negro após suas passagens na Ilha do Retiro.