Artilheiro do Sport vence votação do SporTV para gol mais bonito do Brasileirão

mikael voleio
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Sem dúvidas, o Campeonato Brasileiro de 2021 não deixará saudades para o torcedor do Sport. No entanto, o desempenho individual de alguns atletas ganhou espaço no coração da torcida do Leão. Artilheiro da equipe, o prata da casa Mikael está entre os jogadores que conseguiram se sobressair positivamente na caótica temporada do clube. E o ótimo trabalho do centroavante foi coroado de mais uma forma nesta sexta-feira (14), com a escolha do gol do camisa 99 contra o Atlético-GO, pela 29ª rodada do Brasileirão, como o mais bonito da competição.

Na ocasião, os leoninos conquistaram a vitória pelo placar de 2×0. Mikael foi autor dos dois gols da partida, sendo o primeiro de pênalti, e o segundo o golaço que venceu a votação do Seleção SporTV. Após arrancada e passe de Paulinho Moccelin, que encobriu o adversário e serviu o centroavante, o prata da casa matou no peito e emendou uma finalização de voleio, sem chance de defesa para o goleiro. Neste mesmo jogo, o atacante já havia balançado as redes no primeiro tempo, mas, com participação do VAR, o gol foi anulado.

A enquete que premiou a pintura de Mikael contou com a participação de 9153 pessoas, das quais 2866 escolheram o lance protagonizado pelo atleta Rubro-negro. Os números correspondem à 31,33% dos votos válidos. Assim, a joia do Sport superou gols de Jhonata Robert, do Grêmio, Renato Augusto, do Corinthians, Taison, do Internacional, Michael, do Flamengo e Hulk, craque do campeonato pelo Atlético-MG.

Mikael brilha na vitória de 2 a 0 do Sport sobre o Atlético-GO - Esportes -  Campo Grande News
Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

Atacante brilhou pelo Sport na competição e no ano

Mesmo com a temporada desastrosa do clube, Mikael destoou desde o início. Artilheiro do time desde o primeiro semestre, o camisa 99 passou muito tempo sendo preterido sob o comando do técnico Umberto Louzer e nos últimos jogos com Jair Ventura. No Campeonato Pernambucano, o atleta marcou 5 gols, além de um na Copa do Nordeste, um na Copa do Brasil e mais 8 no Campeonato Brasileiro. O jogador alcançou esses números mesmo perdendo espaço para Tréllez e André durante boa parte do ano. Juntos, os outros dois centroavantes fizeram apenas 3 gols.