Diretoria do Sport chega junto e retorno de Diego Souza fica cada vez mais próximo

diego souza1
(Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife)

A novela Diego Souza no Sport inicia mais uma temporada. Foi oficializado na última quarta-feira (15) que o atleta não segue no Grêmio para 2022, assim como os também veteranos Bruno Cortez e Rafinha. A torcida do Leão, que já externava o desejo de ver o retorno do camisa 87 para a Ilha do Retiro, intensificou as manifestações pela volta do jogador. E a diretoria rubro-negra, que naturalmente não ficou alheia à situação, já começou a se mobilizar para tentar trazer o meia-atacante de volta para Recife.

De acordo com o que foi apurado pela reportagem do MeuSport.com, as conversas entre Sport e Diego Souza já começaram a acontecer. Duas fontes diferentes afirmam que, em relação ao salário que o jogador recebia no clube gaúcho, os valores iriam diminuir bastante. A identificação do atleta com o Leão e com a torcida, além do carinho dele pela cidade, podem ser fatores que contribuam para que o desfecho aconteça independente da questão financeira.

Uma ajuda importante para os Rubro-negros nesta negociação vem de uma parceria que já está em vigor desde o meio do ano passado. A LP Saúde, que recentemente inclusive abriu uma nova sede na Ilha do Governador, de onde Diego Souza vem, poderia estar auxiliando os leoninos no processo. O atleta, inclusive. esteve presente na abertura dessa nova clínica.

Diego Souza comemora permanência na elite e não fala sobre futuro
Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

A história de Diego Souza no Sport

Em agosto de 2014, de maneira inesperada, Diego foi anunciado junto com Ibson como reforços para o Leão no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Em seu primeiro ano em Pernambuco, o meia chegou a demorar alguns jogos para engrenar, mas foi uma peça importantíssima na reta final. Adaptado à cidade, o camisa 87 renovou seu contrato e teve um 2015 de alto nível, liderando o time na melhor campanha do Sport nos pontos corridos até hoje.

Em 2016, o DS87 teve seu melhor ano individualmente, mesmo a temporada não sendo boa para o clube no geral. O jogador foi um dos artilheiros do Brasileirão daquele ano, o que lhe credenciou convocações para a seleção brasileiro no início do ano posterior. Em 2017, o atleta conquistou o tão aguardado título com a camisa rubro-negra, que foi o Campeonato Pernambucano, vencido contra o Salgueiro. Apesar da oscilação que enfrentou no segundo turno do Brasileiro, Diego foi novamente crucial para evitar a queda leonina para a segunda divisão.