Sport ganha novo concorrente na disputa para ter Diego Souza em 2022

ds87
(Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife)

Desde a noite da última quarta-feira (15), quando foi anunciado oficialmente que Diego Souza não seguirá no Grêmio em 2022, o jogador tem sido o principal assunto entre a torcida do Sport. Os leoninos manifestam a vontade de ter o antigo camisa 87 em todo início de temporada desde que o jogador se despediu do clube, em janeiro de 2018, para defender o São Paulo. E com o rebaixamento para a Série B, aliado ao fato do meia-atacante estar próximo do fim de sua carreira, surgiu mais uma vez a expectativa, desta vez que o atleta poderia voltar ao Recife para se despedir dos gramados no clube onde tem bastante identificação.

No entanto, o repórter Tharcys Michel, da Rádio Transamérica, trouxe na tarde desta quinta-feira (16) uma notícia que pode frustrar os Rubro-negros. Além do Vasco, clube onde Diego Souza também escreveu uma bela história e tem o carinho da torcida, o Orlando City dos Estados Unidos pretende contar com o jogador. E como o DS87 tem casa em Orlando, além do plano de morar nos EUA após parar no futebol, teria ficado balançado com a proposta oficial que recebeu dos americanos.

Diego Souza celebra artilharia histórica do Brasileirão após ano difícil |  Arivaldo Maia
Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

Sport preza por motivação do atleta

O clube leonino já manifestou seu interesse em contar com Diego Souza e as primeiras conversas já aconteceram. Mas, nas declarações iniciais do vice-presidente Augusto Carreras acerca do assunto, ficou nítido que o Sport precisará do jogador adaptado à realidade e às condições que o clube necessita para tê-lo em 2022.

”É um jogador que interessa, sim. Mas temos que analisar várias questões: a financeira, avaliação da comissão técnica, o desejo e o projeto do atleta para a carreira. Para jogar no Sport, o jogador tem que ter motivação, seja Diego Souza ou qualquer um.”

Com a camisa do Leão, Diego foi campeão pernambucano em 2017 e artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2016, sendo fundamental para evitar a queda leonina nessas duas temporadas. Em 2014, foi crucial na reta final que garantiu uma campanha tranquila no Brasileirão, e em 2015 liderou a melhor campanha do clube na história dos pontos corridos.