Clube da Libertadores está de olho em Mikael, artilheiro do Sport

mikael18
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Um dos jogadores do Sport mais procurados pelo mercado despertou o interesse de mais um clube. O centroavante Mikael, que foi o artilheiro do Leão na temporada e tem colecionado equipes que desejam ter seu futebol na próxima temporada, está também no radar do América-MG. A informação foi trazida na tarde desta quinta-feira (16) pelo globoesporte.com. Os mineiros conseguiram, na última edição do Campeonato Brasileiro, uma histórica classificação para disputar pela primeira vez em sua história a Copa Libertadores da América.

Assim como o Sport, o Coelho ainda não anunciou nenhum reforça para o ano de 2022. No entanto, a diretoria do time de Belo Horizonte segue trabalhando para fechar as primeiras contratações, e o prata da casa leonino está no radar do América. Assim, houve uma consulta para saber as condições que seriam necessárias para poder ter Mikael em Minas gerais na próxima temporada, que tanto tem gerado expectativa nos americanos.

Atacante Mikael trata partida contra a Chapecoense como uma final para o  Sport - Esportes DP
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Jogador tem mais dois anos de contrato com o Sport

O excelente trabalho desempenhado em 2021 naturalmente valorizou bastante o centroavante no mercado do futebol. Com isso, clubes do Brasil e do exterior tem feito diversas propostas para contratar Mikael, e a permanência dele na Ilha do Retiro em 2022 vai se tornando uma missão cada vez mais difícil para o Leão. Mas, as equipes interessadas no futebol do camisa 99 rubro-negro também não estão tendo tranquilidade. Isso porque, além da concorrência, o contrato do atacante com o clube pernambucano vai até o final de 2023, e os recifenses não devem abrir mão do promissor atleta tão fácil.

Ao longo do ano, Mikael balançou as redes 15 vezes. O jogador foi o goleador do Sport no Campeonato Pernambucano, com 5 gols, além de ter marcado uma vez na Copa do Nordeste e outra na única partida da equipe na Copa do Brasil. Mas os holofotes se voltaram de vez para o prata da casa do Leão no Brasileirão, quando ele fez 8 gols. Os bons números aconteceram mesmo com uma baixa minutagem em diversos momentos da temporada, incluindo o final da passagem de Jair Ventura e boa parte do tempo em que os leoninos estavam sob comando de Umberto Louzer.