Empresário de jogador que interessa ao Sport comenta situação

denner
(Foto: José Tramontin / Athletico)

A temporada 2022 vai se aproximando e o mercado de transferências não sossega por um segundo. Os clubes tem se mobilizado para anunciar suas primeiras contratações e montar seus elencos para entrar forte nas competições do ano que vem. E na Ilha do Retiro, um dos nomes especulados como possível reforço do Sport é o meia Denner, que pertence ao Athletico. O atleta defendia por empréstimo a Chapecoense, onde foi campeão estadual e da Série B em 2020.

E o empresário do jogador, Samuel Camazzola, falou a respeito da possível negociação ao repórter Geraldo Rodrigues, do portal NE45. Segundo o representante, a situação continua indefinida, tendo em vista que o time paranaense ainda está avaliando qual a melhor decisão para ser tomada em relação a Denner para 2022. Por fim, o agente teceu elogios ao Sport, declarando que considerava interessante para o meia atuar com a camisa rubro-negra de Pernambuco.

Denner começou sua trajetória no futebol vestindo a camisa do Juventude, em 2018. No clube gaúcho, foi peça importante na campanha do acesso para a Série B em 2019, chamando a atenção do Athletico. Contratado pelo Furacão, o atleta foi utilizado no time de aspirantes, porém, não aproveitado na equipe principal. Com 6 partidas e um gol disputado, foi para a Chapecoense, onde fez parte da ótima temporada do Verdão do Oeste em 2020, levantando duas taças, e do fraco ano de 2021, onde o clube amargou o rebaixamento com a pior campanha da história dos pontos corridos.

Denner, ex-Juventude, treina com o grupo principal do Athletico; confira a  ficha do meia | athletico-pr | ge
Foto: Fernando Freire

Relembre as especulações do Sport para 2022

Segundo a direção leonina, o Sport buscará contratar peças para todas as posições, menos para goleiro. Até aqui, além de Denner, foram especulados mais seis nomes. Foram eles o zagueiro Fábio Alemão, que defendeu o Operário em 2021 e está sem clube, o atacante Jajá, que também pertence ao Athletico, mas não será negociado, o atacante Jader, também do rubro-negro do Paraná, o meia-atacante Óscar Ruiz, que está no Bahia e foi elogiado do técnico Gustavo Florentín, com quem já trabalhou no Cerro Porteño, o atacante Juan Manuel García, que jogou no Unión Santa Fé nas duas últimas temporadas e o meia-atacante Diego Souza, que deixou o Grêmio após cair para a Série B e teve interesse confirmado pela própria direção do Leão.