Hernanes pede ao Sport prazo para resposta sobre renovação

hernanes5
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

A temporada 2022 já teve início na Ilha do Retiro. A diretoria rubro-negra já estabeleceu quais peças do elenco que atuou em 2021 serão prioridades para seguir no clube em 2022, e quais serão liberados para procurar um novo rumo após o fim do ano. Até aqui, o técnico Gustavo Florentín e o goleiro Saulo já tiveram seus contratos renovados. E uma das peças que a direção leonina tem buscado a ampliação do vínculo é o meio-campista Hernanes, de 36 anos, que chegou ao clube em agosto.

No entanto, a negociação não tem sido fácil como os pernambucanos idealizavam. Com a família estabelecida na Itália, onde passou grande parte de sua carreira, o Profeta tem priorizado o retorno para a Europa no ano que vem. No entanto, dentre as opções que tem no Brasil, o jogador tem tratado o Sport como sua prioridade. A informação foi confirmada pelo próprio presidente em exercício do clube, Yuri Romão, ao globoesporte.com.

”A gente procurou Hernanes para saber do interesse dele. Ele manifestou uma questão pessoal que gostaria de voltar à Itália por conta dos filhos, que moram lá. Caso ele não consiga um clube para ficar, deseja permanecer no Sport.”

É do Sport? Veja exclusiva com o meia do Sport Hernanes, o rei do meme da  Ilha do Retiro
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Hernanes pediu um prazo para responder o Sport

Ainda segundo Yuri Romão, o meia pediu um prazo à diretoria parada enfim dar uma resposta definitiva. O jogador pretende dar uma resposta até o final do ano, que é quando acaba seu contrato com o Leão, para responder se continua ou não defendendo as cores do Sport.

”Hernanes é um atleta muito sério. Estamos aguardando o prazo que ele pediu, até o fim do ano, sem ansiedade. É um profissional que agrega e traz muito valor ao nosso grupo. Logicamente, temos vontade que ele permaneça. Caso ele não possa, temos que aceitar.”

Pelo Sport, Hernanes entrou em campo em 17 partidas. Sob muita expectativa, o atleta teve um começo interessante, mas não conseguiu manter a regularidade e caiu de produção na reta final do Brasileirão. Ao todo, o camisa 08 não chegou a fazer nenhum gol ou dar nenhuma assistência. Por outro lado, recebeu um cartão vermelho e seis amarelos.