Presidente do Conselho Deliberativo do Sport se manifesta contra contratação de Diego Souza

diego souza
(Foto: Carlos Ezequiel Vannoni / Eleven / LancePress)

A terça-feira (21) foi movimentada de novidades em relação à novela Diego Souza no Sport. Com declaração do presidente em exercício do clube, Yuri Romão, afirmando que o Leão está formalizando uma proposta para apresentar ao atleta, a torcida rubro-negra passou a manifestar ainda mais nas redes sociais o desejo de ver o atleta sendo repatriado na Ilha do Retiro. No entanto, mesmo que a maioria queira o retorno do jogador, há quem pense diferente. É o caso do presidente do Conselho Deliberativo, Pedro Leonardo Lacerda.

Em entrevista ao cronista pernambucano Ralph de Carvalho, Lacerda falou a respeito da negociação. Indo na contramão do discurso do Executivo do clube, ele acredita que o Sport deveria investir o dinheiro das tratativas em outros destinos. Como exemplo, o presidente do Conselho citou as reformas da Ilha do Retiro como uma pauta mais urgente para o Leão.

”O esforço financeiro para trazer Diego Souza, honestamente, eu preferia ver empreendido na reforma do estádio, nas cadeiras modernizadas, na iluminação, que é um grande problema que nós temos a resolver. A qualidade da iluminação da Ilha do Retiro, talvez nem a Série B possa ser transmitida, pelo padrão que a empresa que detém os direitos exige. Esse esforço envolvendo Diego Souza não é compatível com as nossas necessidades de imediato.”

Conflito degradante no Sport: canalhas versus mentirosos
Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Lacerda não idealiza o perfil de Diego Souza para o Sport

Além da lista de prioridades para investimentos financeiros do clube, Pedro Lacerda declara não gostar da ideia de ter Diego Souza pelo perfil do jogador. Segundo ele, o foco dos leoninos deveria ser voltado para a revelação de atletas da região.

”Ele é um grande jogador, mas também já tem uma idade avançada. Talvez seja melhor para ele e para o Sport que ele desenvolva o seu futebol no Sul e no Sudeste. Que a gente concentre os nossos esforços em resgatar jogadores que são protagonistas na região, ser revelador de jogadores e cuidar do nosso patrimônio, que está muito sofrido.”

A opinião do advogado é impopular dentre a torcida do Sport, que ainda neste ano, já se manifestou contra ele. Após a saída de Milton Bivar e sua diretoria de futebol, Pedro Leonardo Lacerda assumiu a presidência do clube interinamente, pretendendo não realizar as eleições que estavam previstas no estatuto para a escolha de um novo executivo. Porém, mesmo com atraso e polêmicas, o pleito ocorreu, com vitória da chapa de Leonardo Lopes.