Confira o valor das cotas que o Sport receberá na Copa do Nordeste

As novidades do Sport nesta terça-feira (21) não ficaram só na área dos possíveis reforços para a temporada 2022. Veio a público também, informado pelo repórter Tharcys Michel, da Rádio Transamérica, o subgrupo do Leão na Copa do Nordeste do ano que vem, assim como o valor que os Rubro-negros receberão em cotas. Os leoninos estão no subgrupo 1 da competição, e receberão uma quantia de R$ 2,2 milhões, além de um valor correspondente às receitas digitais, que serão pagos após os término do campeonato.

O Sport está no Grupo A do torneio, ao lado de Fortaleza, CSA, Sampaio Correa, Campinense, Globo, Sergipe e Atlético de Alagoinhas. O regulamento determina que os times de um grupo encaram as equipes do outro, no caso, as do Grupo B. Assim, Ceará, Bahia, Náutico, CRB, Botafogo-PB, Altos, Floresta e Sousa serão os oponentes dos Rubro-negros na primeira fase. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final, que assim como as semis, serão disputadas em partida única. Já a final, acontecerá com jogos de ida e volta.

Agora é oficial: Sport volta à Copa do Nordeste em 2020 - SBT Nordeste
Foto: Divulgação

Sport busca o tetracampeonato na competição

O Leão está em dívida com a sua torcida na Copa do Nordeste. Os pernambucanos, que até poucos anos atrás entravam na disputa do campeonato como um dos grandes favoritos, vem de duas campanhas fracas nas últimas duas temporadas. Em 2021, o Sport fez sua pior participação na história do Nordestão, sendo eliminado na primeira fase e na lanterna do grupo, com apenas uma vitória. No ano anterior, o time comandado por Daniel Paulista penou para conseguir avançar ao mata-mata, conquistando a vaga somente na última rodada graças ao tropeço de um adversário direto. Nas quartas, caiu diante do Fortaleza após empate sem gols derrota nos pênaltis.

Desde o retorno da Copa do Nordeste, em 2013, os leoninos estavam entre os mais cotados ao título. Na primeira oportunidade, decepcionou e caiu também nas quartas, diante do Campinense. Em 2014, após uma grande reação na fase de grupos, conquistou com muita autoridade seu tricampeonato, batendo o Ceará na final. Em 2015 e 2016, ficou pelo caminho nas semis, frente a Bahia e Campinense, respectivamente, e em 2017, até chegou na decisão, mas deixou a desejar dentro de campo e perdeu para o Bahia. Em 1994 e 2000, o Sport também foi campeão, derrotando CRB e Vitória nas finais.