A diretoria do Sport segue correndo atrás de anunciar os primeiros reforços para a temporada 2022. Com algumas negociações em andamento, mas sem nenhuma contratação oficializada, a direção leonina tem trabalhado bastante com nomes sul-americanos, indicados pelo técnico Gustavo Florentín. Na tarde da última terça-feira (21), veio a público através da imprensa argentina que os Rubro-negros estariam fechando com o volante Nicolás Watson, do Instituto Córdoba. E na parte da noite, surgiu a informação de que o atacante colombiano Ray Vanegas seria mais um jogador que estaria acertando sua vinda para a Ilha do Retiro.
Assim como no caso de Watson, a notícia veio do exterior. A jornalista esportiva Luisa Fernando Londoño, da ESPN, trouxe em seu twitter que o jogador estaria muito próximo de atuar no Brasil e que o Sport seria seu destino. O atleta de 28 anos tem toda sua carreira até aqui feita no futebol da Colômbia. Nas últimas três temporadas, ele defendeu o Deportivo Pasto.
Confira a carreira do possível novo reforço do Sport
Ray Vanegas iniciou sua caminhada no futebol no tradicional Independiente de Medelín, por onde atuou nas temporadas 2013 e 2014, entrando em campo apenas 9 vezes ao todo. Em 2015, rodou por equipes mais modestas: o Patriotas e Uniautónoma, tendo feito seus primeiros 4 gols como profissional neste segundo clube. Em 2016, vestiu a camisa do Envigado, tendo mais oportunidades e jogando 21, onde fez 3 gols. Em 2017 foi transferido para o Jaguares de Córdoba, entrando em campo em 33 oportunidades e balançando as redes 6 vezes.
Em 2018, recebeu uma oportunidade no tradicional Once Caldas, campeão da Libertadores de 2004. Pelos Albos, fez 4 gols e deu 2 assistências nas 27 vezes em que jogou. A partir de 2019, Ray defendeu as cores do Deportivo Pasto, sendo o clube onde teve a passagem mais duradoura e os melhores números. O jogador atuou 37 vezes em 2019, sendo autor de 9 gols e dando duas assistências. Em 2020, os números abaixaram para 22 jogos, 3 gols e uma assistência, mas no ano passado voltaram a subir, com 35 partidas disputadas, 6 tentos e um passe para gol.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.