”Vem se quiser”: Presidente do Sport mantém discurso em relação a Diego Souza

diego souza3
(Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife)

Como já era de se esperar desde que o Grêmio anunciou a não continuidade de Diego Souza nos planos para 2022, o possível retorno do jogador para a Ilha do Retiro é o principal assunto entre a torcida. Diariamente, os Rubro-negros manifestam o desejo de ver o atleta de volta com a camisa do Leão. A diretoria do clube não ficou alheia à pauta e prontamente compartilhou ter o mesmo interesse que os torcedores. Recentemente, o Sport afirmou que estaria fazendo uma proposta concreta para tentar repatriar o antigo camisa 87.

Em entrevista para a Rádio Hits FM, o presidente em exercício do clube, Yuri Romão, voltou a tocar no assunto. O dirigente falou abertamente do interesse dos Rubro-negros em ter Diego Souza em 2022, mas também não deixou de mencionar a dificuldade existente devido à concorrência de outras equipes.

”Em relação ao atleta Diego Souza, já disse em várias outras entrevistas que ele é um jogador que interesse não somente ao Sport, mas a vários outros clubes. Eu não conversei com ele, foi Augusto Carreras. Ele tem interesse, a família tem e a torcida não precisa nem falar. Agora, eu tenho uma responsabilidade com o Sport Club do Recife.”

Diego Souza pode ser artilheiro duas vezes em 2016 - Blog Drible de Corpo
(Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife)

Yuri aposta na adaptação de Diego com Recife para jogador escolher o Sport

De acordo com Yuri Romão, a proposta feita pelos leoninos é condizente com aquilo que o clube pode oferecer no momento. Na segunda divisão e consequentemente com menor receita, e convivendo com problemas financeiros há anos, os pernambucanos não tem condição de oferecer a Diego Souza o mesmo patamar salarial de suas outras duas passagem no Recife. Assim, fica a critério do meia-atacante e de seu empresário, Eduardo Uram, escolher ou não por uma terceira passagem no Sport.

”Não vou abrir mão disso. A proposta que foi feita está dentro de uma realidade do clube. Cabe a Diego e seu empresário, Eduardo Uram, analisarem. Ele só vem se quiser. Acredito que o que vai pesar mais será a tranquilidade da nossa cidade do que o valor a ser pago para ele.”