Rafael Thyere comenta parceria com Sabino no Sport

(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Dentre as expectativas em relação à montagem do elenco do Sport para 2022, além das tão aguardadas contratações, estão as permanências dos atletas que se destacaram em 2021. Com o rebaixamento para a Série B e a inevitável queda no patamar financeiro do clube, torna-se ainda mais complicada a missão de manter jogadores procurados por equipes que disputarão competições mais relevantes e que dispõem de mais recursos financeiros. Uma das peças que tiveram melhor desempenho no Leão e ganhou força no mercado nacional é o zagueiro Sabino.

Contratado ainda no primeiro semestre da temporada, o defensor teve que esperar pela sua vez. Ao chegar na Ilha do Retiro, esteve no banco de reservas durante a disputa do Campeonato Pernambucano em decorrência da titularidade já estabelecida desde 2020 pela dupla Adryelson e Iago Maidana. Mas, após a saída de ambos para o exterior, ganhou espaço no Brasileirão e não saiu mais do time titular. Um fator determinante para o bom desempenho foi o entrosamento com sua dupla, Rafael Thyere, que falou sobre a vontade de seguir trabalhando ao lado do companheiro.

”A gente encaixou bastante. Dentro de campo a gente teve características que se completaram e fora de campo viramos amigos. Espero que a gente possa continuar jogando junto, agradeço muito a ele, pois mesmo sendo mais velho, aprendi muito.”

Sabino destaca importância do Sport no momento mais difícil de sua carreira  - Esportes DP
Foto: Paulo Paiva / Diário de Pernambuco

Defesa foi o ponto forte do Sport na Série A

A campanha no Campeonato Brasileiro de 2021 definitivamente não deixará saudades no corações dos Rubro-negros. Porém, o desempenho defensivo foi inquestionavelmente positivo. Mesmo amargando o rebaixamento ao fim da competição, o Sport conseguiu fechar a campanha com os melhores números em sua defesa considerando todas as campanhas do Leão nos pontos corridos. Nas 38 rodadas disputadas, os pernambucanos foram vazados apenas 37 vezes, fechando o torneio com a média de 0,97 gols sofridos por jogo e a quinta melhor defesa do campeonato.

Sabino sem dúvidas foi um dos grandes responsáveis por esses bons números. Aliando regularidade e segurança, o zagueiro foi titular em 36 das 38 vezes em que o Sport entrou em campo no Brasileirão. O atleta tem contrato até 2024 na Ilha do Retiro.