Mais reforços? Diego Souza teria sugerido três nomes para o Sport em 2022

everton gremio
(Foto: Silvio Avila / Getty Images)

A quinta-feira (23) tem sido mais um dia movimentado na transição das temporadas 2021 para 2022 no Sport. E a negociação com Diego Souza, pauta principal da atual janela de transferências na Ilha do Retiro, ganhou mais uma novidade. Em suas conversas com a diretoria leonina, o atleta teria sugerido três jogadores que, no entendimento dele, poderiam ser úteis no clube pernambucano no ano que vem. A informação foi trazida pelo repórter Tharcys Michel, da Rádio Transamérica.

Os jogadores em questão seriam o zagueiro Anderson Martins, o volante Maicon e o atacante Everton Cardoso. Os dois últimos foram companheiros de elenco de Diego no Grêmio. As peças foram apenas sugeridas pelo antigo camisa 87, não fazendo parte das exigências acordadas para se chegar a um denominador comum a partir do que foi oferecido na proposta feita pelo Leão.

Bastidores desmentem Grêmio: Maicon foi demitido do clube; entenda o motivo!
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Confira a carreira dos possíveis reforços do Sport

Anderson Martins está sem clube e não chegou a atuar em 2021. O experiente defensor de 34 anos iniciou no futebol jogando no Vitória entre 2006 e 2010, e seguiu para o Vasco em 2011. Neste mesmo ano, foi negociado com o futebol árabe, onde defendeu o Al-Jaish, tendo sido emprestado para o Corinthians em 2014 e para o Al-Gharafa em 2015. Em 2016, deu continuidade a sua trajetória no oriente, pelo Ummm Salal, e retornou ao Brasil em 2017 para vestir a camisa do Vasco. Em 2018 foi para o São Paulo, e em 2020 para o Bahia, último clube em que jogou.

Com 36 anos, Maicon deu seus primeiros passos na profissão atuando no futebol do Rio de Janeiro. Começou no Madureira, onde chamou atenção do Fluminense e foi emprestado ao Tricolor Carioca. Também por empréstimo, jogou no Bangu e no Botafogo, até ser negociado para a Alemanha em 2007, vestindo a camisa do MSV Duisburg. Em 2009 voltou para o Brasil, quando jogou no Figueirense por 3 anos. Após o bom trabalho no time catarinense, foi para o São Paulo, onde passou 4 temporadas. Já em 2015, começou sua vitoriosa trajetória no Grêmio, ganhando Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e estaduais.

Everton, por sua vez, iniciou no Paraná Clube. Passou em seguida pelo Desportivo Brasil e deu um salto na sua carreira, chegando ao Flamengo. Com mais vitrine, o atacante rodou pelo Tigres do México, Botafogo, Atlético Paranaense e por equipes do exterior. Recentemente, ele chegou a ter sua segunda passagem pelo rubro-negro carioca, defendendo também São Paulo e Grêmio, mas não conseguiu repetir o bom desempenho nos últimos anos.