Iago Maidana ignora desempenho ruim do Botafogo no Nilton Santos e diz que o Sport precisa ter “Pés no chão”

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
O Sport viajou ao Rio de Janeiro para encarar o Botafogo, nesta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos, às 21h30. O time carioca não vence no estádio desde outubro, quando superou o Palmeiras por 2 a 1. Apesar da ‘seca’ de oito jogos sem vencer, o zagueiro Iago Maidana, rechaçou o retrospecto dos alvinegros e pregou ‘pés no chão’ para a decisão.
“Eu acho que são duas palavras essenciais para que nos próximos jogos a gente consiga se superar. A primeira é confiança. Confiança em colocar a bola no chão, jogar, como fizemos contra o Palmeiras em São Paulo, no primeiro turno, como fizemos contra várias equipes aqui dentro da Ilha. E a outra palavra é agressividade. Precisamos ser mais agressivos, vimos no último jogo que o Flamengo jogou livre, muitos jogadores confortáveis dentro de campo e isso não pode acontecer”, afirmou.
Em uma perspectiva geral, o Botafogo conquistou apenas uma vitória nas últimas 20 partidas. O zagueiro, no entanto, acredita que na partida desta sexta, o time pernambucano necessita entrar em campo com a confiança em dia. “Nossa equipe luta bastante, mas precisa ser um pouco mais agressiva para que o adversário não tenha liberdade para jogar. Acho que essas duas palavras vão ser fundamentais para a gente. Confiança em saber que a gente tem qualidade também e colocar em prática. A gente treina para isso, temos fundamentos técnicos bons para colocar em prática, então a confiança e a agressividade são duas palavras essenciais para o final do campeonato”, disse.
A decisão deste sábado será a última partida do Sport diante clubes cariocas nesta temporada. Em cinco jogos, o Leão venceu apenas um e perdeu quatro: a vitória veio no primeiro turno, contra o Fluminense. A última derrota para o Flamengo, inclusive, foi lamentada por Maidana, que revelou sair da Ilha do Retiro ‘dolorido’. “Foi muito dolorida da forma que foi. Nossa equipe não se comportou da maneira que tinha que se comportar na partida. A gente foi muito frágil, não conseguimos encaixar nenhuma jogada, o Flamengo dominou completamente a partida. Eu creio que a gente precisa melhorar bastante, porque o campeonato é difícil, a gente já sabia disso. O Flamengo está na briga do título, a gente também está brigando por objetivos no campeonato, então precisamos entrar mais fortes. Temos que fazer com que o fator casa conte ao nosso lado”, finalizou.