Íbis x Sport: Veja os gols e os melhores momentos do jogo

Sport goleia o Íbis na Arena
Sport goleia o Íbis na Arena

Sport atropelou o Íbis na noite desta quarta-feira (16), na Arena de Pernambuco. Em duelo válido pela nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano, brilhou a estrela de El Búfalo, ou Javier Parraguez. O atacante chileno foi o responsável por três gols na vitória por 4×0, sobre o Pássaro Preto. Ray Vanegas marcou o último gol rubro-negro. Com o resultado, o Leão chegou à quarta colocação e terá o Salgueiro pela frente nas quartas de final, na próxima semana.

ÍBIS 0 X 4 SPORT | MELHORES MOMENTOS 

YouTube video

Como foi a partida:

Em seu primeiro jogo no Sport, o técnico Gilmar Dal Pozzo não realizou mudanças na equipe. Do time que vinha sendo acionado por César Lucena, apenas Lucas Hernández e Naressi não jogaram por estarem entregues ao departamento médico. Diante de um frágil Íbis, o Sport abriu 2×0 ainda antes dos 15 minutos. Duas vezes com Búfalo.

Na primeira, o centroavante viu a zaga do Pássaro Preto não cortar a jogada, fintou o marcador e bateu colocado para fazer 1×0. Em seguida, Thyego tentou afastar o perigo e viu a bola bater no travessão. Na sobra, Parraguez, livre, ampliou. No segundo tempo, o Íbis sequer ameaçava a meta de Mailson. O primeiro chute dos mandantes em direção ao gol leonino aconteceu apenas na metade do segundo tempo.

O Sport, por sua vez, pecava na construção das jogadas, mas conseguiu mais dois gols na reta final. Aos 37, Hélio e Diego se atrapalharam e a bola caiu no pé de El Búfalo, que anotou seu ‘hat-trick’ no encontro. Nos acréscimos, Ray Vanegas invadiu a área pela esquerda e tocou por baixo do arqueiro da casa para selar o resultado positivo.

Ficha técnica:

Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)

Árbitro: Luiz Sobral

Assistentes: Ricardo Nunes e Marcos Felipe

Gols: Parraguez, aos 4′ e aos 13′ do 1T e aos 37′ do 2T, Ray Vanegas, aos 46′ do 2T (SPT)

Cartões amarelos: Sander, Denner (SPT); Roberto (IBI)

Íbis: Hélio; Thyego, Vítor Leão, Fabrício e Diego; Roberto (Cleo), Celestino, Gui Pessoa (Conca) e Ewerton Bala (Kelvenny); Kelven (Paulista) e Rosivaldo (Elmir). Técnico: Carlos Alberto.

Sport: Mailson; Ewerthon (Ezequiel), Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo, Bruno Matias e Denner (Cáceres); Jaderson (Cristiano), Juba e Parraguez. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.