Ídolo do clube, Durval aciona o Sport na justiça por descumprimento de acordo

durval
(Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife)

Desde o final de 2017, o Sport tem sofrido cada vez mais com problemas financeiros. De lá para cá, foram diversos ex-atletas que acionaram o Leão, incluindo o ídolo Magrão, jogador que mais atuou e mais foi campeão com a camisa rubro-negra. Nesta segunda-feira (6), surgiu a notícia de que outro grande ídolo estaria acionando o clube judicialmente. Desta vez, foi o ex-zagueiro Durval, que ao lado do próprio Magrão, foi multicampeão na Ilha do Retiro.

A dívida dos leoninos com o ex-atleta girava em torno de R$ 1 milhão, mas após acordo, foi reduzida para 560 mil. Em 2019, ano em que o antigo camisa 4 decidiu pendurar as chuteiras, houve o acordo em que o Sport pagaria o débito em 24 parcelas. Porém, apenas nove parcelas foram quitadas pelo clube. Assim, desde junho de 2020, todos os pagamentos pendentes estão em aberto. Atualmente, o Sport deve cerca de R$ 343 mil a Durval. Com isso, o departamento jurídico rubro-negro buscará um novo acordo com o ídolo.

Durval marca aos 50, e Sport sai na frente do Campinense por vaga na final  - Gazeta Esportiva
Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

Trajetória de Durval pelo Leão

Um ano após amargar uma derrota na final da Libertadores, onde acabou marcando um gol contra, o zagueiro chegava à Ilha do Retiro para a temporada 2006. A partir dali, Durval iniciava uma trajetória vitoriosa, sendo titular absoluto na zaga pernambucana. O ex-jogador foi campeão pernambucano em 2006, 2007, 2008 e 2009, além de ter sido um dos pilares no título da Copa do Brasil de 2008.

Mas, após anos de glórias, o Sport amargou um duro rebaixamento para a Série B em 2009, e o então valorizado zagueiro foi para o Santos. No Peixe, seguiu colecionando títulos, incluindo uma Copa do Brasil e uma Libertadores. Em 2014, retornou ao Leão, e logo de cara ajudou a torcida rubro-negra a soltar novamente o grito de campeão após 3 anos. Assim, naquela temporada, Durval foi campeão da Copa do Nordeste e do estadual, que ainda voltou a conquistar em 2017. Após queda de rendimento, perdeu espaço em 2018 e optou pela aposentadoria em 2019, sem sequer entrar em campo.