Por Romildo Filho
Siga-o no Twitter
Há quem diga que os confrontos entre Sport e Náutico válidos pelas semi-finais do Campeonato Pernambucano é uma espécie de final antecipada do certame estadual, e outras pessoas dizem que estes serão os confrontos mais importantes dos últimos 10 anos do time alvirrubro, porém uma coisa é certa: estes clássicos serão atípicos e terão alguns aperitivos a mais que os outros disputados anteriormente, nos últimos 3, 4 ou 5 anos.
Aderindo a este clima de decisão que cerca esses próximos clássicos, o zagueiro rubro-negro, Igor, confirma a atipicidade do momento.e que este jogo é o mais importante da temporada "É o maior rival. É o time que não quer que a gente chegue, por conta do hexa. É um clássico, um jogo atípico. É é também uma semifinal, que elimina uma das duas equipes", Além de ressaltar a importância que envolve a partida, Igor ainda comentou sobre o clima entre os jogadores: "Dá sim aquele frio na barriga. Um arrepio que faz parte do ser humano. A gente fica tranquilo pela experiência que tem, mas mesmo assim ainda sente uma coisa diferente".
É fato que este jogo mexe com todos os lados, seja alvirrubro ou rubro-negro. Pelo lado alvirrubro, o medo de perder o único' título' (ou sequência de títulos) que marca um fato maior da história do clube – O Hexa campeonato pernambucano ocorrido na década de 70 -, é grande, e os esforços não estão sendo medidos para impedirem que o Sport garanta a sequência de seis títulos estaduais que igualará o feito do time. Já no Sport, a euforia da torcida é grande, e a recuperação do time no estadual colabora para isso. O time rubro-negro quer conquistar o Hexa campeonato estadual e assim acabar com uma psêudo-hegemonia alvirrubra neste quesito de títulos estaduais, haja visto que o time da Praça da Bandeira possui um número maior de conquistas estaduais, são 39 títulos, 18 à frente do rival da Rosa e Silva.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.