Imprensa exalta CBF entre as 650 maiores empresas do país após volta ao futebol

A CBF está consolidada entre as 1000 maiores empresas do país, de acordo com o anuario valor mill divulgado pelo jornal Valor Econômico. A entidade ocupa a posição de 649, que é no ranking geral e avaliou os balanços financeiros de 1.139 empresas no país.

Com isso, o anuário Valor mill é um dos mais tradicionais estudos econômicos brasileiros e está em seu vigésimo ano de publicação ininterrupta.

“A posição destacada da CBF neste ranking reflete o compromisso com uma gestão eficiente e transparente, em prol do desenvolvimento do futebol brasileiro. Esse desempenho financeiro responsável permite que venhamos aumentando a cada ano o nosso investimento em caráter nacional e com forte componente equalizador”, afirma Rogério Caboclo, Presidente da entidade.

2019 a CBF apresentou uma variação positiva de 48% na sua receita líquida (R$ 868 milhões no total) e de 265% em seu lucro líquido (R$ 190 milhões no total). Para seu ranking, o Valor 1000 considera a receita operacional líquida das empresas, desconsiderando por exemplo, os valores provenientes de receitas financeiras.