Imprensa cearense ‘comemora placar magro’

A imprensa cearense reconhceu a superioridade do Leão da Ilha diante do Ceará Sporting e, de certa forma, comemorou o placar de 3×0 ‘apenas’ para os pernambucanos. Segundo o jornal O Povo, de Fortaleza, “O Alvinegro não jogou nada e foi goleado pelo Sport, ontem à noite, em Recife, por 3 a 0. E o castigo poderia ter sido maior, caso o goleiro Adílson não defendesse um pênalti cobrado por Vinícius. Com o resultado, o Ceará cai para 17º na classificação e volta para a zona do rebaixamento.”


A matéria segue informando: “O Ceará não viu nem a cor da bola, ontem à noite, na Ilha do Retiro, em Recife. Sem poder de fogo no ataque e com o meio-campo marcando muito mal, o Vovô foi inteiramente dominado pelo Sport e perdeu por 3 a 0.”


O colunista Alan Neto, do mesmo jornal, afirma: “Será bom ficar claro que o Ceará perdeu porque o Sport foi melhor e mais competente em campo. Ganhou quem foi superior em todos os sentidos. Procurar desculpas esfarrapadas, na intenção de enganar o torcedor, nem pensar. A televisão mostrou a nítida superioridade do rubro-negro pernambucano. Alegar-se de que choveu muito, é verdade. Que o campo estava encharcado, também procede. Que a bola pesava muito, é vero. Porém, funcionou para os dois lados.”


Para quem chegou ao Recife falando em somar mais três pontos e achando que poderia jogar de igual para igual com o Sport, os alencarinos ficaram bem satisfeitos com o resultado final da partida.