Em entrevista para o jornal SuperEsportes, o gestor executivo do Sport, Lucas Drubscky, deixou claro que o clube mudou o seu planejamento para a disputa da Série A por conta da paralisação dos jogos devido à pandemia pelo novo coronavírus.
“Tínhamos a possibilidade dos quatro ou cinco primeiros meses de 2020 serem mais enxutos financeiramente para o que se gastaria com o elenco e a partir de maio, quando começasse a entrar o dinheiro do campeonato brasileiro, a gente pudesse fazer um investimento mais robusto. Tudo, claro, respeitando uma ótica de pés no chão, de gestão responsável. Mas a pandemia mudou tudo isso”, afirmou o diretor.
Diante disto, o dirigente rubro-negro explicou que o Leão da Ilha do Retiro vem de um passado recente e ainda passa por muita dificuldade financeira. O dirigente deixou claro que o clube teve que se modificar nos bastidores para ter um respiro financeiro durante essa falta de jogos por conta da covid-19.
“Sabemos que o Sport vem de um passado recente e ainda estamos em muita dificuldade. Com muito trabalho conseguimos fazer um ano passado vitorioso e tínhamos em 2020 como um ano para começar a querer tirar a cabeça debaixo d’água e respirar um pouco. E aí vem essa pandemia que é um tsunami assolando tudo”.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.