Inspirado na vitória do primeiro turno, Jair Ventura define estratégia para fazer um bom jogo diante do Grêmio

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
O Sport se prepara para enfrentar o Grêmio, às 19h do domingo, na Ilha do Retiro, pensando na vitória para se afastar de vez da zona de rebaixamento. Diante deste cenário, o técnico Jair Ventura lembra da vitória do Leão sobre o Tricolor gaúcho, em Porto Alegre, por 2×1, ainda no primeiro turno do campeonato, para conseguir fazer um bom jogo.
“Queremos manter o ótimo desempenho, um placar magro, mas um ótimo desempenho. A gente respeita a equipe do Grêmio, que tem o treinador mais longevo do país, está na parte de cima da tabela. Sabemos da qualidade, mas nós fizemos um jogo lá onde conseguimos vencer e temos a chance de voltar a vencer jogando na nossa casa”, afirmou.
O cenário do Sport, atualmente, tem semelhanças com o primeiro confronto. A diferença é que, agora, a equipe está fora do Z-4, com 28 pontos, em 15º, e voltou a vencer justamente na última rodada, contra o Coritiba, após quatro derrotas seguidas. “Esse jogo foi importante para quebrar essa série negativa que nos incomodava demais, não só a torcida, mas todos nós profissionais que aqui entregam o seu melhor para dar o melhor para o Sport. Que a gente possa seguir no caminho das nossas vitórias”, disse.
Diante dos gaúchos, o Sport deve ter força máxima para a partida. A novidade da semana é o retorno do volante Ricardinho, depois de cumprir suspensão, enquanto o lateral-esquerdo Sander, que desfalcou na última rodada por uma entorse no tornozelo, será reavaliado para retorno ao longo da semana. O Grêmio, no entanto, tende a mandar um time alternativo. Isso porque enfrentou o Santos, na última quarta-feira, pela Libertadores, e ainda encara o São Paulo, na próxima quinta-feira, pela Copa do Brasil.