Interesse do Sport em atacante argentino para 2022 segue repercutindo

Juan garcia na mira do Sport
Juan garcia na mira do Sport (Foto: Reprodução / Uno Santa Fé)

As movimentações do Sport em busca de anunciar os seus primeiros reforços para a temporada 2022 continua. Até aqui, alguns nomes especulados vieram à tona e alguns foram inclusive comentados por pessoas de dentro do clube, mas nenhuma contratação foi oficializada. E na última quinta-feira (16), o veículo de imprensa da Argentina El Litoral trouxe à público a notícia de que o Leão teria feito uma proposta pelo atacante Juan Manuel García, que defendeu o Unión Santa Fé em 2021.

E nesta sexta-feira (17), a repercussão da negociação continuou na Argentina. O portal Uno Santa Fé, da cidade do clube defendida pelo atleta na temporada passada, postou mais uma notícia a respeito. Segundo eles, a diretoria do Unión Santa Fé tem a pretensão de renovar o contrato do jogador, mas o processo está sendo dificultado por uma proposta do exterior, que seria a do Sport. O empresário de Juan olha bom bons olhos a possibilidade dele defender as cores rubro-negras, mas também analise o mercado americano e mexicano, de onde ainda aguarda propostas oficiais.

El gol de goleador de García para Unión, que se prende arriba en la Zona 2  - LA NACION
Foto: Hernán Saravia / cf / Telam

Confira a trajetória do possível reforço do Sport

Juan Manuel García iniciou no futebol no ano de 2013, no Banfield. Emprestado para o Brown, onde atuou até 2015, ele atuou 73 vezes, balançando as redes em 13 oportunidades. Em seguida, atuou pelo San Martín, mas não teve muitas oportunidades e voltou ao Brown para 2016 e 2017, e marcou outros 13 gols.

Ainda em 2017, foi emprestado mais uma vez, agora para o Ferro Carril Oeste, onde só marcou um gol e 17 partidas. Em 2018, após o encerramento do seu vínculo com o time que o revelou, defendeu o tradicional Arsenal de Sarandí, onde fez 9 gols em 28 partidas. Em 2020 foi transferido para o Union Santa Fé, equipe em que atuou até o fim desta temporada. Lá, entrou em campo 29 vezes e também balançou as redes em 9 ocasiões.

O Unión de Santa Fé encerrou sua última participação no Campeonato Argentino na 12ª colocação entre 26 clubes. Foram 10 vitórias, 4 empates e 11 derrotas dos Rojiblancos.