Invicto no comando do Sport, César Lucena avalia seu trabalho como interino

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Esperando por Umberto Louzer, que se despediu da Chapecoense nesta quarta e deve desembarcar no Recife nesta quinta-feira, o Sport mostrou que o seu novo técnico vai ter trabalho para melhorar o rendimento do time. Com mais um ciclo como interino se encerrado, o auxiliar César Lucena acredita ter feito um bom trabalho com o elenco leonino. Em três jogos o Leão não foi vencido, conquistando dois empates e uma vitória, contra o Vitória das Tabocas, na Ilha do Retiro, em partida realizada na última quarta-feira.


Segundo o profissional, agora é hora de preparar o terreno para uma boa sintonia entre comissão, elenco e treinador. “Sobre os três jogos, acho que o importante era o time não perder. Empatamos contra Afogados e Treze-PB e conseguimos a vitória contra o Vitória. O time está reagindo, pois estávamos em uma condição ruim de não estar vencendo, eles vêm sentindo o momento, que é difícil. O ambiente durante uma troca de treinador fica um pouco pesado, os atletas ficam chateados, mas estão conseguindo reverter a situação. Estávamos sem ganhar, hoje já estamos três jogos sem perder, então acho que o saldo é positivo para o grupo todo, pois eles têm a condição de estarem em uma grande equipe e crescer a cada jogo. Isso é importante e eu fico feliz”, afirmou.


Avaliando diretamente a partida diante do Vitória, que marcou o triunfo mais dilatado do Leão até o momento em 2021, César reconheceu que foi uma partida tranquila. “Tivemos um jogo controlado. Começamos já pressionando o Vitória e não demos espaços, pois sabíamos da necessidade de começar bem o jogo. Iniciamos finalizando bolas no gol e, assim, crescemos na partida. Depois que fizemos o gol demos uma diminuída no ritmo, algo que nós já havíamos combinado no vestiário, para que depois aumentássemos o ritmo novamente, mas acho que foi um dia inspirado. Fizemos três gols e vencemos, o que é muito bom.”