Itabaiana x Sport: Veja os gols e os melhores momentos do jogo

Zé Roberto - Sport
Zé Roberto - Sport

Diante do Itabaiana, na Arena Batistão, em Aracaju, o Sport venceu de virada, pelo placar de 2 x 1, na noite desta quarta-feira (14). Os gols da partida foram marcados pelo estreante Lucas Lima, e pelo atacante Zé Roberto. Ambos entraram na segunda etapa e participaram da virada do Leão. O experiente atacante Matheus, de 41 anos, marcou para o Tremendão no primeiro tempo.

O resultado deixou o Sport na vice-liderança do Grupo A, com seis pontos. O Itabaiana estacionou nos três pontos conquistados diante do América-RN, na última rodada, é o quinto do Grupo B. O Leão da Ilha entra em campo novamente diante do Porto, no sábado (17), às 16h30, na Arena de Pernambuco, pelo Pernambucano. O Tremendão, por outro lado, encara o Falcon, no domingo (18), às 18h, pelo Sergipano.

Itabaiana 1 x 2 Sport | Melhores Momentos (COMPLETO) | Copa do Nordeste 2024

https://www.youtube.com/watch?v=pNNEONnjPI8

O que aconteceu na partida

Reconhecendo a superioridade técnica do Sport, o Itabaiana entrou em campo com uma proposta defensiva, numa formação com três zagueiros. Este cenário fez os rubro-negros terem ampla vantagem na posse de bola, a maior parte do tempo no campo defensivo dos sergipanos. A superioridade ofensiva que poderia se configurar para o Leão, porém, praticamente não foi vista.

A equipe trocou muitos passes, mas poucos deles realmente levaram perigo ao gol de Matheus Pellegrini. Os tricolores, por sua vez, se limitavam a jogadas de contra-ataque e foi justamente deste jeito que conseguiram surpreender os pernambucanos.

Aos 27 minutos, os donos da casa encaixaram uma troca de passes rápida pelo lado direito, até a bola chegar em Matheus Prado, que arriscou de longe e acertou um golaço de canhota, sem chances para Caíque França. O Sport teve pouco poder de reação antes do intervalo e a única chance clara de gol veio apenas após os 40 minutos, quando Felipinho cobrou uma falta que passou rente à trave.

Visando ter mais criatividade no último terço de campo, Mariano Soso promoveu as entradas do argentino Alan Ruiz e do centroavante Zé Roberto, sacando Pedro Vilhena e Ítalo. A modificação que mudaria a história do jogo, no entanto, seria a do reforço mais badalado da temporada: Lucas Lima.

Mostrando que tem estrela, o meia só precisou de 10 minutos em campo para fazer a sua reestreia dos sonhos. Aproveitando rebote da defesa, o camisa 19 marcou o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra após 11 anos longe da Ilha do Retiro.

Decidido a buscar mais uma vitória de virada, o Leão se lançou ao ataque e impôs uma sequência de finalizações à meta do Itabaiana. De tanto insistir, veio a merecida recompensa. Felipinho fez lançamento pelo lado esquerdo e a bola cruzou toda a grande área, até chegar nos pés da joia da base, Pedro Lima.

Concentrado, o lateral-direito percebeu a chegada de trás de Zé Roberto e só ajeitou para o atacante empurrar para o fundo das redes. Os donos da casa até esboçaram uma reação, mas o Sport soube segurar a vantagem e garantir a sua oitava vitória em 10 jogos na temporada, assumindo a vice-liderança do Grupo A da Copa do Nordeste.

Ficha técnica

Local: Arena Batistão, em Aracaju

Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)

Assistentes: Lorival Candido das Flores e Reinaldo de Souza Moura (RN)

Gols: Matheus (ITA); Lucas Lima e Zé Roberto (SPT)

Cartões amarelos: Felipe e Zé Roberto (SPT)

Cartões vermelhos: Neném (ITA)

Itabaiana 1

Matheus Pellegrini; Douglas Dias, Gabriel Caran, Rony Fernandes, Thiago Papel (Erivélton) e Kauan; Vitão (Duda), Matheus Prado (Neném) e Marcelinho (Léo Carvalho); Matheus e Schutz (Tiago Souza). Técnico: Ailton Silva.

Sport 2

Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho (Renzo); Fábio Matheus (Felipe), Ítalo (Zé Roberto) e Pedro Vilhena (Alan Ruiz); Fabrício Domínguez (Lucas Lima), Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.