O Sport Sub-20 começou sua caminhada no Pernambucano deixando uma impressão positiva. Mesmo saindo atrás no placar em duas ocasiões, o Leão mostrou força mental e buscou o empate por 2 a 2 com o Jaguar, na tarde deste sábado (10), na Arena de Pernambuco, pela primeira rodada da competição.

A partida foi marcada por muita intensidade e alternância de domínio. O Jaguar, de Jaboatão dos Guararapes, abriu o placar com Edson, aproveitando um bom momento no início do jogo. A resposta rubro-negra veio com Felype Gabriel, que deixou tudo igual.
Ainda na etapa inicial, Paulo Miranda recolocou o Jaguar em vantagem, levando o confronto para o intervalo com o placar em 2 a 1. No segundo tempo, o Sport voltou mais organizado e passou a pressionar o adversário.
A postura ofensiva foi recompensada com Lipão, que marcou o gol de empate e definiu o resultado final. O 2 a 2 acabou premiando a postura competitiva do Leão, que não se entregou em nenhum momento da partida.
O resultado renova a confiança do torcedor rubro-negro, que vem de uma temporada difícil e deposita expectativas de um cenário mais promissor para o clube em 2026, especialmente com o desempenho das categorias de base.
O Sport volta a campo na próxima quarta-feira (14), quando enfrenta o Retrô, na Ilha do Retiro. A tendência é que a equipe Sub-20 seja novamente utilizada. Já o Jaguar retorna aos gramados na terça-feira (13), diante do Vitória, novamente na Arena de Pernambuco.
JAGUAR E SPORT EMPATAM NA ESTREIA DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO EM JOGO MOVIMENTADO!

Ficha do jogo
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE).
Assistentes: Manoel Barbosa Da Silva Neto (PE) e Luiz Henrique Amorim de Souza (PE).
Gols: Edson (14’/1º), Felype Gabriel (38’/1º) e Paulo Miranda (42’/1º); Lipão (8’/2º)
Cartões amarelos: Gil Mineiro, Fabrício e Medina (JAG); Ítalo Lucas, Dedé e Felype Gabriel (SPO)
JAGUAR: Igor Leonardo; Fabrício Aguiar (Leo Mago), Paulo Miranda, Nilson e Jefferson Recife; Gil Mineiro, Ruan Pablo (David), Medina e Jaílton (Guilherme); Erick (Juninho) e Edson (Vitinho). Técnico: Toninho Pesso.
SPORT: Adriano; Ítalo Lucas, Patrick, Felype Gabriel e Rafinha (Cordeiro); Dedé, Breno (Arthur) e Augusto Pucci; Felipinho (Jefinho), Lipão (Tuca Moreira) e Micael. Técnico: Alexandre Oliveira.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.
