Jair Ventura abre o jogo e conta sua estratégia para as laterais do Sport

Foto: Divulgação/Sport Recife

Em coletiva de imprensa, o técnico Jair Ventura explicou seus planos para a lateral esquerda e direita no Sport e explicou o que pensa para a esquerda. Principalmente o motivo de ter usado Juba e o que pensa sobre a titularidade rubro-negra.

“Inclusive, eu já usei o (Luciano) Juba adiantado, é um jogador que tem um terço final muito bom, tem um drible, um cruzamento, e assistências sob o meu comando. Tem a possibilidade, sim, com a volta do Sander”, aponta Jair.

Questionado sobre Junior Tavares, o treinador explicou: “A gente usou o Júnior como médio, que foi a posição que ele mais jogou no seu último clube”, explicou o técnico, antes de justificar a escolha. “Um jogador polivalente e cumpre outras funções além da lateral. Estava muito tempo sem jogar e temos que ter calma, porque é um jogador que vi no ajudar bastante”, completou.

Com relação ao Patric, o treinador falou: “O Patric é um exímio profissional. Não que os outros não sejam, mas é um cara privilegiado fisicamente, um ‘cavalo’ muito forte e que se cuida. Sempre um dos primeiros a chegar, trata da alimentação, suplementação, é um dos nossos capitães. Então é muito importante”, assegurou.

Por fim, o técnico comentou: “A gente sabe que a sequência de jogos é dura, alguns jogadores de certa idade temos que preservar a condição física, mas é um campeonato muito equilibrado e jogo atrás de jogo. Vamos ter uma melhora depois, com semana cheia depois do jogo com o Atlético-MG, para a gente recuperar, mas tem que ir forte fazer cada jogo, como se fosse o da vida”, pregou.