De acordo com a publicação do site “Globo Esporte.com”, o técnico Jair Ventura foi comunicado sobre o desejo do lateral-esquerdo Sander em deixar o Sport. A informação foi confirmada pelo próprio mandatário do clube, Milton Bivar, que participará de uma reunião sob solicitação do atleta através do seu empresário que cuida da carreira do jogador.
Segundo a programação, as conversas deverão acontecer até o final dessa semana, mas a tendência é que o lateral-esquerdo deixe o Sport para outro clube. Por enquanto, ainda não está definido qual será o provável destino e ainda não surgiu clubes interessados pelo Sander.
Atualmente, Sander tem vínculo com o Leão da Ilha do Retiro até o final de 2022, mas ainda não está definido se vai ser liberado para atuar em outro clube por empréstimo ou em definitivo. Com isso, a tendência que os intermediários do lateral e do jogador cheguem a um acordo sobre o futuro do atleta.
Entre os motivos que alegaram o desejo de Sander em deixar à Ilha do Retiro foram: atrasos salariais em meio à paralisação pela Covid-19 e a incerteza de melhora neste quesito. Com o técnico Jair Ventura, o atleta chegou a perder a titularidade e tem oscilado com Luciano Juba.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.