Jair Ventura estuda manter Sport com três zagueiros diante do Coritiba

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
O Sport segue mergulhado na crise. Com a derrota para o São Paulo, no último domingo, o leão se tornou a equipe que menos pontuou nas últimas 10 rodadas do Campeonato Brasileiro, entre a 15ª e a 24ª rodada. O Rubro-negro conquistou apenas cinco de 30 pontos disputados. Sem vencer há cinco rodadas e com um ponto acima da zona de rebaixamento, Jair Ventura trabalha em busca de uma reação na competição.
Diante deste cenário, o treinador admite a possibilidade de manter a formação da equipe com três zagueiros. Desde a estreia de Jair na sexta rodada da Série A, o leão só atuou dessa forma em quatro confrontos, todos como visitante. A estratégia funcionou nos empates com Atlético-MG e Ceará (nas 18ª e 20ª rodadas), e voltou a ser utilizada, agora sem sucesso, nas derrotas para Santos e São Paulo.
Apesar do resultado negativo, o desempenho do zagueiro Rafael Thyere chamou a atenção. “Rafael foi bem, sim, fez um bom jogo. Não descarto nenhuma possibilidade de formação, não sou um treinador de um sistema só. Jogamos contra duas grandes equipes (Santos e São Paulo), assim como o Sport, mas que vivem o melhor momento financeiro e jogaram em casa. Perdemos, mas competimos com as duas”, afirmou Jair Ventura.
Em 19 partidas pelo Rubro-negro, a principal opção do treinador foi o esquema com dois zagueiros e dois volantes, que apareceu nove vezes no time titular. Agora, o Rubro-negro enfrenta o Coritiba, às 18h15 do domingo, pela 25ª rodada do Brasileirão. No setor defensivo, a equipe não poderá contar com o volante Ricardinho, por suspensão, mas tem o retorno do zagueiro Adryelson.