Jair Ventura lamenta saída de Lucas Mugni e dispara: “Quem paga a conta é o treinador”

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Desde que chegou ao Sport, o técnico Jair Ventura precisou lidar com várias perdas no elenco. Foi assim com as saídas do lateral Rafael, do volante Willian Farias e do atacante Elton, titulares negociados. Por último, o contrato do meia Lucas Mugni foi encerrado no final do ano passado e a diretoria do leão não conseguiu entrar em um acordo para a permanência do jogador.
Mesmo elogiando o elenco, o treinador lamentou bastante a perda do argentino, que vinha sendo titular absoluto e um dos principais jogadores do time na Série A. “Nós tivemos perdas significativas. Depois da lesão de Barcia conseguimos repetir a escalação durante três jogos pela primeira vez e agora por conta da saída do Mugni temos que se reinventar mais uma vez. É a vida do treinador. Eu acredito demais na qualidade do meu elenco, mas é lógico que quando você vai perdendo jogadores a gente vai ficando em um momento mais complicado, com menos opções, isso é muito ruim”, afirmou.
O técnico ainda salientou que as perdas só são lembradas antes dos jogos, mas com os resultados negativos, a ‘conta’ vai para o treinador. “A gente sabe como é que funciona. Essas perdas são lembradas agora, antes do jogo, mas depois a gente sabe que quem paga essa conta é sempre o treinador. Então o treinador tem que dar uma solução e arrumar alternativas dentro do elenco. Mugni jogou como volante, como um médio e externo nos dois lados, era um jogador que não vinha sendo utilizado até a minha chegada e depois acabou sendo um dos mais importantes”, disse.